6 de agosto de 2020

FORTALECENDO A SAÚDE

Camilo transforma 854 leitos de Covid para atender a pacientes vítimas de outras doenças em todo o Ceará

O governador Camilo Santana ressaltou que os indicadores sobre a pandemia do novo coronavírus continuam em queda no Ceará. Por esse motivo, anunciou nesta quinta-feira (6), que está fortalecendo as unidades de saúde estaduais, numa das primeiras ações do Plano de Modernização da Saúde.

Camilo Santana anunciou outras ações na área da saúde                            Foto: Divulgação

Uma delas é a transformação de 854 leitos dos mais de 2.800 que foram criados exclusivamente para atender a pacientes de Covid-19, em vagas para atendimento a pessoas vítimas de outras doenças, tanto de UTI quanto de enfermaria.

“Estamos adquirindo 12 tomógrafos para serem instalados nos hospitais polo do Estado; uma máquina de ressonância para o Hospital Albert Sabin, onde também estamos ampliando os leitos de UTI; um aparelho de hemodinâmica para o Hospital Regional do Sertão Central e o HGF, equipamento esse que também terá no Hospital Regional do Jaguaribe.

Ele destacou que cada macrorregião do Estado contará com um hospital de alta complexidade do Governo do Ceará. “Temos o Hospital Regional Norte, na macrorregião de Sobral; o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte; o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim; temos um hospital em Fortaleza, e teremos o Hospital Regional de Jaguaribe.

E que será instalada, em breve, uma Central de Laudos à Distância, que emitirá os documentos referentes a radiografias, tomografias, mamografias, à distância, para todas as unidades do Ceará. “Isso se chama conectividade, trabalhar com inteligência”, destacou Camilo Santana.

Veja o vídeo:

Atualizo as informações sobre o enfrentamento ao coronavírus no Ceará. Juntos vamos superar esse desafio.

Publicado por Camilo Santana em Quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection