22 de março de 2020

Salvando vidas

Camilo tem sido notável no combate ao novo Coronavírus no Ceará

O protagonismo do governador Camilo Santana na gestão da crise do novo Coronavírus, com ações rápidas e aplicação de medidas duras, mas necessárias, na tomada de medidas preventivas para o enfrentamento ao vírus, é um alento à população cearense.

Em Live no Facebook na noite deste sábado (21), o governador falou para a população sobre a continuidade de ações para o enfrentamento ao Coronavírus no Estado. Camilo disse ainda que o Governo segue planejamento para evitar que falte insumos nas unidades de saúde e destacou ações na área econômica que serão realizadas. Mas reiterou que o mais importante neste momento é salvar vidas. “A economia a gente busca depois recuperar. Vidas a gente tem que salvar”, reiterou Camilo

A economia a gente busca depois recuperar. Vidas a gente tem que salvar.

Publicado por Camilo Santana em Sábado, 21 de março de 2020

Obras emergenciais

O Governo do Estado do Ceará esclarece que o decreto estadual que suspende temporariamente as obras públicas e privadas em todo o território estadual, exclui as obras públicas de reforma ou manutenção de serviços considerados emergenciais (obras relacionadas aos serviços de água, energia, saneamento e saúde, por exemplo)

Conforme determinado no decreto, as obras públicas cujo andamento venha a ser mantido deverão adotar providências para evitar a aglomeração de pessoas no local, a exemplo da redução da quantidade de trabalhadores em uma mesma frente de serviço, nas atividades de alimentação e em outros tipos de reunião nos canteiros de obra.

Hospital

O novo hospital adquirido pelo Governo do Ceará para receber pacientes com coronavírus começa a funcionar neste fim de semana. Serão inicialmente 230 leitos extras para atender aos cearenses, além dos outros equipamentos estaduais, que contam com alas destinadas a esse tratamento.

“Temos feito todos os esforços para ampliar o número de leitos o mais rápido possível. Aproveito para desejar rápida recuperação ao prefeito Roberto Cláudio, cujo resultado para coronavírus deu positivo, e aos demais cearenses infectados. Informo que, em função do contato que tive com alguns deles, realizei o teste essa semana e deu negativo. Apelo aos cearenses que evitem sair de casa neste momento de alta propagação do vírus”, publicou Camilo em suas Redes Sociais.

O governador reforçou ainda que outras unidades de saúde tiveram alas preparadas para receber pacientes com coronavírus. “Faremos todos os esforços para proteger a população cearense. Faça sua parte e só saia de casa em situações inevitáveis. Lembrando o nosso Telesaúde, tirando dúvidas 24h: 0800 275 1475”,

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection