14 de agosto de 2020

RETOMADA ECONÔMICA

Camilo Santana renova decreto e municípios do interior avançam de fase

O governador Camilo Santana anunciou em suas redes sociais, logo após encerrar mais uma reunião com o Comitê Científico que avalia e define as medidas adotadas nos decretos estaduais relativos à pandemia, nesta sexta-feira (14), que os municípios interioranos avançarão nas etapas do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais.

Camilo Santana disse que análises diárias continuam sendo feitas                 Foto: Divulgação

O novo decreto entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira e determina que Fortaleza e municípios da Macrorregião Metropolitana seguem na Fase 4. Já as macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe avançam para a Fase 3, enquanto a Macrorregião do Cariri ingressa na Fase 2.

“Concluímos, há pouco, reunião do Comitê formado pelos nossos profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, e Ministério Público Estadual e Federal, para definição do novo decreto estadual, que terá estas mudanças”, disse.

Seguindo as diretrizes da saúde, o governador informou que os setores ainda não foram autorizados a funcionar – a exemplo de bares, cinemas, teatros e eventos que gerem aglomerações –, continuam sendo avaliados pelas equipes, assim como seus indicadores, cenários e protocolos para a tomada de decisão.

“Essa avaliação de cada setor e seu funcionamento é o mesmo hoje, assim como desde o início da pandemia, agindo sempre com critério, responsabilidade e colocando a vida em primeiro lugar. Não esqueçamos que a pandemia continua, é grave e depende de todos nós que não haja repique de casos. Evite aglomerações e use sempre máscara”, finalizou Camilo Santana.

Novas obras

Camilo assina ordem de serviço da construção do novo campus da Uece de Crateús

Ainda nesta sexta-feira o governador do Ceará inaugurou, via videoconferência, a rodovia CE-469, que liga Crateús à divisa com o Estado do Piauí, representando um investimento de R$ 22 milhões e melhor acesso para o comércio e escoamento de produção agrícola.

Durante a solenidade virtual, realizada no Palácio da Abolição, Camilo Santana assinou a ordem de serviço para a construção do novo campus da Uece de Crateús, que terá um investimento de mais R$ 10 milhões , garantindo um espaço mais moderno e adequado para receber os alunos universitários daquela região.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection