13 de novembro de 2020

DECRETO RENOVADO

Camilo Santana refuta a possibilidade de “lockdown” no Ceará nos próximos dias

O governador Camilo Santana, após reunião do Comitê de Enfrentamento aos Novo Coronavírus, decidiu prorrogar, sem alterações, o decreto governamental que está em vigor. Com isso, afirmou que está colocado um ponto final sobre uma fake news que tem circulado no Ceará, de que passado o primeiro turno das eleições municipais seria decretado um novo “lockdown” no Estado.

Camilo Santana afirmou que não haverá “lockdown” no Ceará                        Foto: Divulgação

“Em reunião nesta sexta-feira (13), o comitê que delibera sobre o decreto de isolamento social avaliou todos os indicadores e relatórios sobre a Covid no Ceará, desenvolvidos pelos nossos profissionais de saúde, e definiu pela prorrogação, sem alterações, do atual decreto a partir da próxima segunda (16)”, disse.

“Essa decisão, inclusive, põe fim a uma fake news amplamente divulgada de que haveria “lockdown” a partir do dia 16, logo após o fim das eleições. Isso é mentira. Neste momento, mais de 95% da economia cearense retomou suas atividades e continua crescendo”, destacou o chefe do Executivo estadual.

E destacou que: “impressiona a leviandade de algumas pessoas que tentam espalhar o pânico entre a população. Sempre temos alertado que a pandemia continua, o vírus ainda circula, mas essa medida mais extrema sequer foi avaliada pelo comitê, que envolve, além do Governo, a Justiça, Ministério Público Estadual e Federal, além da Assembleia Legislativa e Prefeitura de Fortaleza”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection