28 de junho de 2020

NOVO DECRETO

Camilo Santana eleva para sete o número de municípios em lockdown no Ceará

O governador Camilo Santana prorrogou na noite desta sábado (27), o decreto de isolamento social em todo o Ceará, que passa a valer na próxima segunda-feira (6) e segue até o dia 6 de julho. E anunciou que os municípios de Barbalha, Brejo Santo, Crato, Iguatu e Tianguá, entram em isolamento rígido, enquanto Sobral e Juazeiro do Norte permanecem em lockdown, perfazendo sete municípios nesta situação devido ao avanço da pandemia de coronavírus.

Camilo Santana disse que a Covid está avançando no interior               Foto: Portal IN News

Lembrou que Fortaleza permanece na Fase 2 do Plano de Retomada da Economia até 6 de julho que para continuar avançando é preciso que as empresas e a população continuem cumprindo os protocolos determinados nos decretos, pois a pandemia de Covid-19 ainda persiste.

Ele destacou que a Região Metropolitana de Fortaleza segue na segunda semana da Fase 1 do plano e que os demais municípios cearenses, com exceção dos sete que estão em lockdown, continuam na Fase de Transição da retomada econômica.

“Alerto aos cearenses que não podemos relaxar. A pandemia continua e é grave. Embora com a melhora dos números em regiões como a de Fortaleza, devemos estar muito atentos onde os indicadores mais preocupam, como Norte e Cariri. Principalmente nesses locais estamos reforçando a rede pública de atendimento”, disse.

E informou a chegada dos novos ventiladores mecânicos para ampliar o atendimento de UTI no Estado. “Chegaram hoje mais 300 respiradores, e a maior parte segue para reforço das unidades do interior. Serão importantíssimos nessa nossa luta para salvar vidas. E volto a reforçar: evite aglomerações. Só saia de casa se for necessário, e sempre usando máscara”, ressaltou Camilo Santana.

Assista ao vídeo completo:

No momento em que renovamos o Decreto Estadual de Isolamento Social por 7 dias, informo que mais 5 municípios entram em Isolamento Rígido, pelo aumento dos indicadores: Iguatu, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Tianguá, além de Sobral e Juazeiro, que continuam. Também recomendamos aos municípios vizinhos a esses maiores restrições de circulação. Os demais municípios cearenses permanecem da mesma forma: Fortaleza na Fase 2, cidades da macroregião na Fase 1, e demais municípios na Fase de Transição. Alerto aos cearenses que não podemos relaxar. A pandemia continua e é grave. Embora com a melhora dos números em regiões como a de Fortaleza, devemos estar muito atentos naquelas regiões onde os indicadores mais preocupam, como Norte e Cariri. Principalmente nesses locais estamos reforçando a rede pública de atendimento. Chegaram hoje mais trezentos respiradores, e a maior parte segue para reforço das unidades do interior. Serão importantíssimos nessa nossa luta para salvar vidas. E volto a reforçar: evite aglomerações. Só saia de casa se for necessário, e sempre usando máscara.

Publicado por Camilo Santana em Sábado, 27 de junho de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection