SERVIÇOS DIGITAIS

Camilo Santana e Washington Araújo autorizam a implantação do Promojud

Por Marcelo - Em 29 de janeiro de 2021

O governador Camilo Santana e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargador Washington Araújo, assinaram na manhã desta sexta-feira (29) o acordo de cooperação técnica para implementação do Programa de Modernização do Judiciário, para melhorar ainda mais o atendimento aos cearenses.

Washington Araújo ouviu o governador Camilo Santana falar sobre a importância do Promojud                            Foto: Divulgação

O projeto, parceria entre o Governo do Ceará e o TJCE, objetiva tornar o Poder Judiciário cearense mais moderno nos próximos anos. “E, com isso, qualificar os processos e prestar melhores serviços à população. Essa iniciativa é inovadora no País entre os tribunais de Justiça e permitirá o investimento em tecnologia e inteligência artificial”, disse Camilo.

O Promojud é considerado pelo CNJ como um dos modelos que devem impulsionar a gestão da Justiça brasileira. Envolverá conceitos como racionalização, otimização de procedimentos e a consequente automação dos processos de trabalho, para dar sustentabilidade à transformação digital. Contemplará a modernização do parque tecnológico do TJCE e a preparação de magistrados e servidores para o novo contexto.

Serão dois eixos principais de atuação. O primeiro é a transformação digital no aprimoramento dos serviços ao cidadão, onde acontecem entregas diretas, tornando o processo mais inteligente e célere, com produtividade sustentável e prestação jurisdicional mais rápida.

O segundo é o fortalecimento da governança e da gestão, tão essencial como o primeiro, trazendo a sustentabilidade ao que for desenvolvido no âmbito do Promojud. Está prevista a implantação de um conjunto de projetos, desde uma gestão orçamentária e financeira modernizada e racional, com tecnologia, inovação e automação.

Representantes dos poderes Judiciário e Executivo do Ceará celebraram o acordo de cooperação técnica entre os entes

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection