
PANDEMIA
Camilo Santana e Roberto Cláudio dizem que Sobral e mais seis cidades terão o isolamento rígido a partir desta segunda
Por Marcelo Cabral - Em 30/05/2020 às 7:05 PM
O governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio anunciaram na noite deste sábado (30), que um novo decreto estabelecendo a renovação do isolamento social em todo o território cearense será publicado, pois esta é a medida que tem garantido a diminuição da transmissão do vírus, permitindo que o Estado e os municípios ampliem a sua rede de saúde e atendimento à população.
Destacaram que o isolamento rígido foi fundamental para diminuir os números de casos na Capital, atingindo uma estabilidade e salvando vidas. Entretanto, lembraram que a contaminação está crescendo no interior cearense e, por isso, algumas cidades terão regras de isolamento social mais rígidas.

Camilo e Roberto Cláudio anunciaram o novo decreto de isolamento e medidas rígidas em sete cidades Foto: Divulgação
“Esse decreto prorroga o isolamento social em todo o Estado do Ceará e institui o isolamento rígido em alguns municípios do interior e da Região Metropolitana. A partir de segunda-feira Caucaia, Maracanaú, Sobral, Itapipoca, Itarema, Acaraú e Camocim, passarão do dia 1º ao dia 7, a implantação do isolamento social rígido, como foi feito em Fortaleza. E o Estado dará todo apoio na operação e na fiscalização dessas medidas, nesses municípios”, afirmou Camilo Santana.
Disse, ainda, que na próxima semana inicia a Fase de Transição da flexibilização de algumas atividades econômicas, como a construção civil, a saúde e indústria, seguida de outras quatro etapas, que só serão iniciadas dependendo dos critérios de avaliação das equipes de saúde do Estado e dos municípios.
Já Roberto Cláudio salientou que a informação mais significativa é que Fortaleza passou o obter, ao longo da última semana, alguns dados favoráveis, principalmente redução de procura por atendimento do quadros gripais nos postos de saúde e UPAs, bem como de internações e óbitos.
Destacou que as fiscalizações continuarão sendo feitas em Fortaleza, para evitar aglomerações e circulação de pessoas nas ruas. E que as denúncias podem ser feitas pelo telefone 190. “É importante que a gente faça mais esse esforço para continuar a luta pela saúde e enfrentamento eficiente ao Covid-19”, completou Roberto Cláudio.
Assista ao vídeo completo:
https://www.facebook.com/camilosantana/videos/278535183192252
Mais notícias


CONGRESSO
