30 de maio de 2020

PANDEMIA

Camilo Santana e Roberto Cláudio dizem que Sobral e mais seis cidades terão o isolamento rígido a partir desta segunda

O governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio anunciaram na noite deste sábado (30), que um novo decreto estabelecendo a renovação do isolamento social em todo o território cearense será publicado, pois esta é a medida que tem garantido a diminuição da transmissão do vírus, permitindo que o Estado e os municípios ampliem a sua rede de saúde e atendimento à população.

Destacaram que o isolamento rígido foi fundamental para diminuir os números de casos na Capital, atingindo uma estabilidade e salvando vidas. Entretanto, lembraram que a contaminação está crescendo no interior cearense e, por isso, algumas cidades terão regras de isolamento social mais rígidas.

Camilo e Roberto Cláudio anunciaram o novo decreto de isolamento e medidas rígidas em sete cidades             Foto: Divulgação

“Esse decreto prorroga o isolamento social em todo o Estado do Ceará e institui o isolamento rígido em alguns municípios do interior e da Região Metropolitana. A partir de segunda-feira Caucaia, Maracanaú, Sobral, Itapipoca, Itarema, Acaraú e Camocim, passarão do dia 1º ao dia 7, a implantação do isolamento social rígido, como foi feito em Fortaleza. E o Estado dará todo apoio na operação e na fiscalização dessas medidas, nesses municípios”, afirmou Camilo Santana.

Disse, ainda, que na próxima semana inicia a Fase de Transição da flexibilização de algumas atividades econômicas, como a construção civil, a saúde e indústria, seguida de outras quatro etapas, que só serão iniciadas dependendo dos critérios de avaliação das equipes de saúde do Estado e dos municípios.

Já Roberto Cláudio salientou que a informação mais significativa é que Fortaleza passou o obter, ao longo da última semana, alguns dados favoráveis, principalmente redução de procura por atendimento do quadros gripais nos postos de saúde e UPAs, bem como de internações e óbitos.

Destacou que as fiscalizações continuarão sendo feitas em Fortaleza, para evitar aglomerações e circulação de pessoas nas ruas. E que as denúncias podem ser feitas pelo telefone 190. “É importante que a gente faça mais esse esforço para continuar a luta pela saúde e enfrentamento eficiente ao Covid-19”, completou Roberto Cláudio.

Assista ao vídeo completo:

Anuncio a prorrogação do Decreto de Isolamento Social no Ceará. A circulação de pessoas em espaços públicos continua restrita a apenas casos de necessidade, e com o uso obrigatório de máscara. Haverá uma fase de transição com o retorno de algumas poucas atividades econômicas, principalmente na indústria, além dos serviços essenciais, que já estão funcionando. Conforme já informado, o Plano de Retomada Gradual da Economia, com a abertura de outros setores, só terá início após essa semana de transição, e com avaliação rigorosa dos resultados obtidos pelas nossas equipes de saúde. Dependerá da contribuição de cada cearense. Alguns municípios que apresentam aumento significativo no número de casos terão regras ainda mais rígidas de controle.

Publicado por Camilo Santana em Sábado, 30 de maio de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection