25 de setembro de 2020

FASE FINAL

Camilo Santana e Roberto Cláudio devem inaugurar o IJF-2 nos próximos dias

IJF-2 já está com a sua parte externa praticamente finalizada                        Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo vão inaugurar, nos próximos dias o novo IJF-2, que representa uma grande conquista para o atendimento público de saúde na capital cearense, uma vez que trata-se de uma unidade referência na área de trauma, queimaduras e picadas de animais peçonhentos.

Trata-se de uma investimento de quase R$ 75 milhões, realizados pelas duas esferas de poder, dentro do programa Juntos por Fortaleza, no qual Prefeitura e Governo do Ceará unem esforços para atender às demandas prioritárias dos fortalezenses.

Camilo Santana e Roberto Cláudio visitaram o IJF-2 várias vezes durante as obras

O IJF-2 terá uma área total de 13.237 m² construídos, contando com centro cirúrgico, novas enfermarias, UTIs, salas de pós-cirurgia, novos sistemas de exames por imagem, dentre outros espaços voltados ao atendimento de urgência e emergência. Os recursos são oriundos do Governo do Ceará (50%) e da Prefeitura de Fortaleza (50%).

Fachada do prédio já está caracterizada para a cerimônia de inauguração

Estando quase pronto e sendo instalados os últimos equipamentos, no IJF-2 serão 203 novos leitos, sendo 153 de enfermaria, 20 de Unidade de Cuidados Intermediários e mais 30 de Unidade de Tratamento Intensivo, para melhor atender à população de Fortaleza e municípios vizinhos.

“Olha só como está ficando a última etapa do IJF 2! O hospital, que é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, já está garantindo atendimentos. E, neste momento de desafios da saúde, tem brilhado no seu propósito de salvar a vida de quem mais precisa”, afirmou Roberto Cláudio.

Veja um rápido vídeo:

Gente, gostaria de compartilhar com vocês este vídeo que recebi. Olha só como está ficando a última etapa do IJF 2! O hospital, que é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, já está garantindo atendimentos. E, neste momento de desafios da saúde, tem brilhado no seu propósito de salvar a vida de quem mais precisa. #JuntosPorFortaleza #SaúdeDesafioDeTodos

Publicado por Roberto Cláudio em Sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection