PESQUISA DE OPINIÃO

Camilo Santana é o líder político mais bem avaliado do Brasil segundo o Valor

Por Marcelo - Em 24 de maio de 2021

O governador Camilo Santana alcançou o maior índice de aprovação numa pesquisa realizada pela consultoria Atlas no Ceará, com relação a imagem de personalidades políticas brasileiras, atingindo 58% de avaliações positivas, 31% de negativas e 11% de pessoas que são souberam avaliar.

Camilo Santana ficou à frente de nomes de grande tradição política               Foto: Divulgação

A pesquisa foi solicitada pelo jornal Valor Econômico e incluiu nomes de peso do ambiente político brasileiro como o ex-governador cearense Ciro Gomes, o ex-presidente Lula, o presidente Jair Bolsonaro e os possíveis candidatos à presidência no ano que vem: Tasso Jereissati, Luiz Henrique Mandetta, João Dória, Sérgio Moro, dentre outros.

Em segundo lugar no levantamento ficou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já afirmou que será o candidato do PT em 2022, com 53% de avaliações positivas, 40% de negativas e 7% que não souberam opinar; O terceiro lugar ficou com Ciro Gomes, que obteve 40% positivos, 41% negativos e 16% que não souberam.

Já o senador cearense Tasso Jereissati foi o quarto colocado na pesquisa com 40% de avaliações positivas, 33% negativas e 27% não souberam responder. Já o presidente Bolsonaro ficou em oitavo lugar com 26% de avaliações positivas, 72% negativas e 2% que não souberam. E a maior rejeição ficou com Sérgio Moro, com 77% negativos, 14% positivos e 9% não souberam responder.

Quadro com o resultado da pesquisa encomendada pelo Valor Econômico com Camilo Santana à frente

Reconhecimento

Esta avaliação positiva do chefe do Executivo estadual deve-se à sua forte atuação no comando das ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 no Ceará e na busca por vacinas para os cearenses. “Enviei hoje ofícios aos presidentes da Anac, Juliano Alcântara Noman, e da Anvisa, Antônio Barra Torres, solicitando medidas para intensificar o controle sanitário no Aeroporto Internacional de Fortaleza, em virtude da variante indiana da Covid que foi identificada no País”, disse em suas redes sociais nesta segunda-feira.

“Além disso, também pedi reforço no controle nos aeroportos que têm conexão com o Ceará, seja de origem ou destino. O Governo do Estado oferecerá toda estrutura de apoio necessária, durante o tempo que for preciso, para que esse controle sanitário seja realizado da forma mais eficiente possível. Não temos medido esforços para evitar a propagação do vírus”, ressaltou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection