DO FUNDAMENTAL AO SUPERIOR

Camilo Santana e Izolda Cela anunciam distribuição de chips de internet para alunos da rede estadual de ensino

Por Marcelo - Em 9 de novembro de 2020

Com o objetivo de facilitar o acesso de alunos da rede estadual de ensino público – Fundamental, Médio e Superior – o governador Camilo Santana anunciou, na manhã desta segunda-feira (9), que cerca de 347 mil estudantes serão contemplados com chips de dados de internet móvel, com um pacote de 20 GB.

Izolda Cela e Camilo Santana anunciaram o novo benefício                          Foto: Divulgação

Será um investimento do Tesouro Estadual de R$ 29,41 milhões nos primeiros seis meses. “A gente está criando um programa para que nossos alunos de escolas públicas e de baixa renda das universidades possam ter acesso à conectividade com um chip 3G/4G, para garantir o conhecimento e a informação”, destacou.

O novo benefício vai atender a 338 mil estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e 1ª ao 3ª do Ensino Médio das escolas públicas do Estado, somados a 8.959 alunos de baixa renda que cursam o Ensino Superior na Uece, Urca e UVA, além do Centec e da Fatec.

A ação é coordenada pela Etice, Seduc e Secitece. Segundo a vice-governadora Izolda Cela, só com iniciativas desse porte o Estado consegue contribuir para um futuro melhor às gerações, reduzindo as desigualdades sociais que ainda persistem.

“Nossa peleja é sempre ter bons resultados, um bom processo de educação básica para que depois, nas universidades, eles tenham sucesso e possam organizar seu projeto de vida. Além desse trabalho, têm as ações que precisam dar conta do problema das desigualdades”, ressaltou Izolda.

Quadro detalha os investimentos e o volume de estudantes beneficiados com a distribuição do chips de internet móvel

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection