23 de maio de 2020

PANDEMIA

Camilo Santana diz que número de casos estabiliza e semana que vem anuncia plano de retorno da atividade econômica

O governador Camilo Santana anunciou na noite deste sábado (23) que esteve reunido com as equipes do Governo do Ceará que cuidam das áreas de saúde e da economia, a fim de adotar medidas que possam levar à retomada de 12 cadeias produtivas no Estado, como construção civil, indústria química, calçados, setor têxtil, dentre outras. E que já está sendo verificada uma tendência de estabilização do número de casos de Covid-19 na Capital.

Camilo Santana ressaltou que a retomada será responsável                       Foto: Divulgação

Confirmando essa tendência, o plano de início da flexibilização da atividade econômica inicia no dia 1º de junho. “Com muita responsabilidade, com planejamento, protocolo e monitoramento, para não perder o controle da retomada da economia”, disse.

Esse plano ainda está sendo discutido e, em breve, serão anunciadas as fases e os setores que poderão iniciar a partir dos indicadores da saúde, em junho. “E reforçar o apelo para que a gente possa cumprir esse período de isolamento até o final da próxima semana, porque quanto mais a gente cumpre esse isolamento, mais rápido inicia essa retomada”, destacou Camilo.

Falou também que na próxima semana realizará reuniões regionalizadas com os prefeitos do interior cearense, a fim de organizar as ações de combate à pandemia do coronavírus, uma vez que cada região tem uma velocidade de disseminação da doença.

O chefe do Executivo estadual lembrou que mais de 2.200 leitos de enfermaria e UTI, exclusivos para pacientes de Covid-19 foram abertos em todo o território cearense. E anunciou para quais municípios, inclusive Fortaleza, estão sendo enviados os 200 respiradores para a instalação de novas UTIs.

Ele combinou com o prefeito Roberto Cláudio a antecipação para a próxima semana, dos feriados de Corpus Christi e de Nossa Senhora da Assunção, que seriam nos dias 11 de junho e 15 de agosto, respectivamente, em Fortaleza, para auxiliar o comércio na retomada da economia.

Mais uma ação para ajudar a recuperação da atividade econômica e que deverá ser autorizada pela CMFor. “Sei dos transtornos que esse isolamento tem trazido às famílias cearenses, mas todas as medidas que estamos tomando, tem sido orientadas pela ciência e especialistas, para salvar vidas”, completou Camilo Santana.

Assista ao vídeo completo:

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection