13 de outubro de 2020

REPERCUSSÃO NA MÍDIA

Camilo Santana diz que não compactua com atos ilícitos praticados por policiais

O governador Camilo Santana, que segue e isolamento social, se restabelecendo pois testou positivo para Covid-19 na semana passada, afirmou categoricamente em suas redes sociais que não compactua com ações não condizentes com o regulamento das instituições, praticadas por policiais cearenses.

Camilo disse que existe a Controladoria de Disciplina no Estado                 Foto: Divulgação

Um dos casos de grande repercussão neste fim de semana em todas as mídias foi registrado numa pousada em Jericoacoara, envolvendo uma inspetora da Polícia Civil, que teria tentado ingressar na piscina acompanhada de pessoas que não estavam hospedadas ali e em horário não permitido.

Ao ser advertida por uma funcionária do estabelecimento, ela pegou seu celular e começou a filmar pessoas que estariam se máscara nas áreas comuns do local, conforme determina o decreto governamental para reduzir a disseminação do novo coronavírus.

Ao perceber que também era filmada pela funcionária da pousada, deu um tapa na mesma e as duas entraram em luta corporal, sendo contidas por outros hóspedes. A PM foi chamada, mas o caso não chegou a ser levado para a delegacia. Em nota oficial, a SSPDS afirma que realizará os procedimentos investigatórios sobre a ocorrência.

“Deixo claro que policiais acusados de atos ilícitos devem responder processo e, quando culpados, punidos segundo a lei. Por isso existe no Ceará uma Controladoria de Disciplina independente. Desvios de conduta não serão tolerados. Bons policiais, a maioria, terão sempre meu apoio”, salientou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection