1 de fevereiro de 2021

MENSAGEM AO LEGISLATIVO

Camilo Santana destaca importância de garantir a capacidade de investimentos

O governador Camilo Santana enviou à Assembleia Legislativa do Ceará, por meio virtual, a mensagem de abertura dos trabalhos legislativos de 2021, destacando a importância do trabalho em conjunto no desenvolvimento de inúmeras ações voltadas ao enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, como a aquisição de duas unidades hospitalares. Lembrou, também, de obras, ações na educação, segurança pública, habitação, mas, principalmente, na manutenção da capacidade de investimento público do Estado.

Camilo destacou várias ações na mensagem enviada à Assembleia                  Foto: Divulgação

“Como o Hospital Leonardo da Vinci, que era privado e agora é público, em Fortaleza. E o Hospital Geral de Crateús, que agora fazem parte do patrimônio do povo cearense. A abertura de 2.951 leitos para atendimento exclusivo de Covid, sendo 911 UTIS e 2.040 enfermarias, e a compra de mais de 260 toneladas de insumos e EPIs para a rede pública de saúde, que foi ampliada e modernizada”, explicou.

Lembrou que mesmo com a pandemia o Governo do Ceará deu apoio às empresas aqui instaladas. “Com quase 90 mil novas empresas abertas em 2020, o Ceará cresceu 14% em relação ao ano anterior, neste quesito. No ano passado, os empregos gerados no Estado somaram 18.596 novos postos, em dezembro último chegamos a ter a segunda melhor marca do País e a melhor do Nordeste. Abrimos 79% a mais de empregos celetistas em 2020, frente ao ano anterior. Um resultado que batalharemos para superar ao longo de 2021”, salientou.

Destacou, ainda, outras conquistas relevantes nas áreas de educação, segurança pública, cultura e habitação. E garantiu que é importante para o Estado manter a capacidade de investimentos públicos, por meio da sustentabilidade financeira e o honrar compromissos, que foram realizados por meio da austeridade econômica e fiscal.

“Estamos entre os que mais investem no Brasil em relação à nossa receita corrente líquida (RCL). Estou entrando no meu sétimo ano como governador e nos últimos cinco anos o Ceará foi o primeiro lugar no Brasil em volume de investimento público, comparado com a RCL. E estamos na expectativa de sermos o primeiro em 2020, mesmo com a pandemia”, disse.

“O papel de investir movimenta a economia, gera empregos, por isso a importância de continuarmos investindo. Investimos no ano passado quase R$ 2,5 bilhões, praticamente o dobro da média nacional dos estados. Somos um estado inventivo, dedicado, resiliente, e que busca modernizar seus processos a cada dia. Tenho absoluta certeza de que vamos conseguir superar todos esses desafios e sairmos ainda mais forte. Sempre juntos”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection