27 de fevereiro de 2020

SAÚDE PÚBLICA

Camilo Santana destaca ações preventivas da Sesa contra o Covid-19 no território cearense

Camilo diz ter um plano de contingência há um mês                                                                        Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana utilizou suas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (27), para afirmar que o Governo do Ceará está adotando todas as ações preventivas necessárias para evitar que a Covid-19 venha a atingir pessoas no Estado.

Diante desse primeiro caso de Coronavírus confirmado no Brasil, em São Paulo, informo aos cearenses que nossa equipe da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) está tomando as medidas necessárias para melhor informar e para proteger nossa população”, explicou.

Dois casos suspeitos foram analisados no Ceará e um deles já foi descartado. Sendo que o outro, um homem que retornou recentemente da Itália, aguarda o resultado de exames e encontra-se em isolamento domiciliar.

O titular da Sesa, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto e sua equipe já estiveram reunidos com o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 e diretores de hospitais públicos e privados, para debater as estratégias de combate ao novo coronavírus.

Já temos, inclusive, um plano de contingência feito há quase um mês. Conversei com nosso secretário da Saúde, Dr. Cabeto, que me detalhou todas a ações e informou que, até este momento, não há nenhum caso confirmado no Ceará”, ressaltou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection