2 de julho de 2020

90 MIL RECUPERADOS

Camilo Santana destaca a chegada de equipamentos de testagem para a Fiocruz

O governador Camilo Santana destacou nesta quinta-feira (2), que mais de 90 mil pessoas recuperadas da Covid-19 no Ceará, quase 300 mil foram testadas e que, ontem, chegaram os equipamentos da central analítica da Fiocruz, que possibilitará a realização de 30 mil testes por dia para o Ceará e outros estados vizinhos.

Camilo Santana durante reunião com o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus

Anunciou que amanhã chegam mais 70 toneladas de EPIs para os profissionais que atuam na linha de frente de combate à pandemia do novo coronavírus. Ainda amanhã serão realizadas reuniões com as equipes da saúde e o Grupo de Trabalho para definir as próximas decisões que embasarão o novo decreto governamental que deve ser publicado no sábado, com as determinações para a próxima semana.

Disse que na próxima terça-feira inicia a segunda fase da pesquisa de soroprevalência em Fortaleza, com mais 3.300 amostras, pois os resultados desse estudo são importantes para a tomada de decisões na Capital, onde os números da transmissão estão caindo.

Camilo demonstrou preocupação com o crescimento do número de casos em cidades interioranas, das regiões Centro-Sul e Cariri que ainda não atingiram o pico. “Por isso esses municípios estão em isolamento mais rígido, com controle maior e ações mais efetivas para o enfrentamento à pandemia”, disse.

Ele também participou da 16ª reunião semanal com o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus, que reúne 29 órgãos e instituições cearenses. “Apresentamos os dados da pandemia em Fortaleza, que apontam redução contínua do número de internações e óbitos, embora a situação ainda exija muita atenção e cuidado”, finalizou Camilo Santana.

Assista ao vídeo:

Atualizamos as informações sobre o enfrentamento ao coronavírus no Ceará.

Publicado por Camilo Santana em Quinta-feira, 2 de julho de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection