15 de outubro de 2020

TRANSFERÊNCIA DE RENDA

Camilo Santana destaca a antecipação do Cartão Mais Infância pela oitava vez

O governador Camilo Santana destacou na noite desta quinta-feira (15), em suas redes sociais, que já está depositado na conta de cerca 45 mil famílias cearenses o pagamento do Cartão Mais Infância, que oferece apoio econômico para famílias com filhos entre zero e cinco anos e 11 meses, que encontram-se em situação de vulnerabilidade social.

Camilo e Onélia Santana destacam a relevância do programa                  Foto: Portal IN News

“Antecipamos a transferência de renda mensal pelo oitavo mês consecutivo, como medida de apoio às famílias neste momento de pandemia. O benefício pode ser sacado ou utilizado nas compras dos comércios locais, num total de quase R$ 4 milhões investidos pelo Governo do Ceará a cada mês. Seguimos juntos por um Ceará mais justo e solidário”, afirmou.

Idealizado pela primeira-dama Onélia Santana, o Programa Mais Infância Ceará – ao qual o Cartão Mais Infância está vinculado – realiza uma série de ações nas áreas de saúde, educação, lazer e diversão, e hoje é uma referência nacional. Por meio dele, são aprimoradas as habilidades cognitivas dos pequenos, fortalecendo os seus vínculos com a família e a sociedade.

O Mais Infância está presente em todos os 184 municípios, para garantir um futuro melhor à população. E desde março do ano passado foi instituído como política pública, a fim de que a sua aplicação tenha garantia de continuidade, independentemente de quem esteja à frente do Poder Executivo estadual, devido à sua relevância.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection