19 de junho de 2020

RESPONSABILIDADE

Camilo Santana define neste sábado se avança para a próxima fase do Plano de Retomada

Captura De Tela 2020 06 20 Às 11.26.41

Governador Camilo Santana avalia se avança para a próxima fase do Plano de Retomada da Economia

O governador Camilo Santana anunciou, na noite desta sexta-feira (19), que amanhã divulgará todos os detalhes sobre o novo decreto que entrará em vigor na próxima segunda-feira, em relação às questões de isolamento social e retomada de atividades no Estado.

Ele participou de uma longa reunião com as equipes de saúde, que contou com a importante contribuição do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e Ministério Público Estadual e Federal em todas as discussões relativas ao enfrentamento do novo coronavírus.

“Estamos avaliando tudo com muito critério, responsabilidade e segurança para que consigamos superar essa crise sanitária da melhor forma possível. Alguns detalhes ainda estão sendo avaliados, e amanhã estarei divulgando as definições sobre o novo decreto”, afirmou.

Pesquisa

Um fator que deve ser levado em consideração para a tomada de decisão é a pesquisa de soroprevalência realizada em Fortaleza com 3.300 pessoas, estimando que cerca de 370 mil fortalezenses já possuem anticorpos contra o vírus.

Dr. Cabeto realizou a apresentação dos dados coletados durante a pesquisa

A pesquisa é promovida pelo Governo do Ceará, por meio da Sesa, e FIEC, sendo realizada pela Prefeitura de Fortaleza e Instituto Opnus. O levantamento inicial mostrou que 14,2% dos participantes foram diagnosticados como já tendo sido infectados pela Covid-19 e estão imunizados.

O resultado da pesquisa, que terá outras duas coletas de amostragens na capital cearense, foi apresentado pelo titular da Sesa, Dr. Cabeto; pela secretária Municipal de Saúde, Joana Maciel, e o gerente da Célula de Vigilância Epidemiológica da SMS, Antônio Silva Lima Neto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection