12 de novembro de 2020

INAUGURAÇÃO EM 2021

Camilo Santana anuncia nova fábrica de calçados no município de Caridade

Com cerca de 14 milhões de desempregados em todo o Brasil, segundo o IBGE, o governador Camilo Santana e o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará, Maia Júnior, anunciaram nesta quinta-feira a instalação de uma nova fábrica de calçados para o interior cearense, com um investimento de R$ 5 milhões.

Maia Júnior e Camilo Santana anunciaram a nova fábrica da Tecshoes            Foto: Divulgação

A unidade fabril representa mais empregos e renda para os cearenses. A instalação de uma unidade da empresa Tecshoes Latino Americana Indústria de Calçados Ltda, no município de Caridade, por meio de uma parceria entre o Governo do Ceará, a Prefeitura de Caridade e a fabricante do Rio Grande do Sul.

“Vamos colocar dois galpões à disposição da empresa, com 4.500m² de área, para que seja iniciada a produção de 200 mil pares de sapatos por ano, a partir de março de 2021, gerando 300 empregos de imediato e, quando estiver em pleno funcionamento, serão mais de 1.000 postos de trabalho”, disse Camilo.

A prefeita Amanda Lopes ressaltou a importância do empreendimento, cuja instalação dos equipamentos iniciará nas próximas semanas. “Hoje é o dia do meu aniversário e estou extremamente feliz, pois esse é um presente que toda a nossa população vai ganhar, pois a empresa vai gerar emprego e renda para muita gente em nosso município”, agradeceu.

O titular da Sedet destacou o trabalho realizado pelo governador durante a pandemia. “Perdemos, sobretudo de março a junho 42.000 empregos formais, e hoje são cerca de 25 mil. Já abatemos quase 45% dos empregos que perdemos. E a continuar essa média em julho, agosto e setembro, se Deus quiser o seu Governo vai recuperar todos os empregos que perdemos na pandemia”, afirmou.

O secretário ressaltou, ainda, que o mercado está enxergando o Ceará como a bola da vez. “Temos 146 projetos de solicitação de apoio para novas indústrias, fortalecimento dessa base, num momento tão difícil. E tem grandes projetos estruturantes que estão dando certo e temos muita coisa para construir”, disse Maia Júnior.

Esta será a terceira empresa do grupo no Ceará, pois já estão presentes em Tauá e em Quixeramobim. “E agora estamos chegando ao município de Caridade, e a gente tem certeza que vai ser um projeto de muito sucesso”, asseverou o presidente da Tecshoes, Alan Ermel.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/camilosantana/videos/3378627699029052/

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection