ATENDIMENTO

Camilo ressalta a abertura de 110 novos leitos exclusivos a pacientes de Covid-19

Por Marcelo - Em 17 de maio de 2020

Camilo Santana discutiu com os governadores do Nordeste a situação da pandemia                                            Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana destacou na manhã deste domingo (17), em suas redes sociais, a liberação de mais 110 leitos para atender à população cearense, dentro de sua estratégia de enfrentamento à pandemia de coronavírus no Estado.

“Já autorizei mais 110 novos leitos, em três hospitais de campanha, para atender nossa população. Continuamos firmes na luta para proteger os cearenses e salvar vidas, nosso bem mais precioso”, afirmou.

O hospitais que receberão essas vagas estão situados nos municípios de Caucaia, Maracanaú e Quixeramobim, que devem ser entregues nos próximos dias. No total, o Governo do Ceará já implantou mis de 2.000 novos leitos em todo o Estado, sendo 500 deles de UTI.

E ainda no fim da tarde de ontem, o chefe do Executivo estadual participou de uma reunião virtual com os governadores dos demais estados nordestinos, para fazer uma análise em conjunto sobre a disseminação do Covid-19 na região.

“Reunião dos governadores com o Comitê Científico do Consórcio Nordeste. Fizemos uma avaliação do avanço do coronavírus na região e das medidas que os estados têm tomado para o enfrentamento da pandemia”, asseverou Camilo Santana, garantindo que os esforços em conjunto continuam sendo realizados.

Mapa da Região Nordeste mostra a evolução da doença nos nova estados que a compõem

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection