18 de novembro de 2020

COMBATE À VIOLÊNCIA

Camilo reforçará a segurança pública e anuncia concurso para 3.128 vagas

Camilo Santana destacou a importância do reforço da segurança                    Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana anunciou, na manhã desta quarta-feira (18), a realização de concurso público para 3.128 vagas voltadas à área de segurança pública em todo o Estado, com o objetivo de reforçar o combate à violência, para garantir maior tranquilidade no dia a dia da população.

“Anunciei novas vagas para reforçar a área da segurança pública do Ceará. Serão 3.128 no total, sendo 2.200 para Polícia Militar (200 oficiais e 2.000 soldados); 500 para Polícia Civil (100 escrivães e 400 inspetores); e 170 para Pefoce (60 peritos criminais, 20 peritos legistas, 20 médicos legistas e 70 auxiliares de perícia) em novos concursos que serão realizados”, disse.

Corpo de Bombeiros recebeu novas viaturas e terá mais 258 integrantes

Ele lembrou, ainda, que haverá a convocação de outros 258 integrantes para o Corpo de Bombeiros, aprovados no último concurso, sendo 208 soldados e 50 oficiais. O objetivo é ampliar a atuação da Corporação, que presta relevantes serviços à comunidade, como combate a incêndios, salvamentos nas praias, resgate de acidentados, dentre outros.

“Anuncio ainda aos cearenses que, além da área da segurança pública, convocaremos a partir do início do próximo ano os aprovados no concurso da Secretaria da Educação. E também lançaremos um novo concurso para a área da Saúde do Estado”, completou Camilo Santana.

Participaram da cerimônia o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron; os comandantes da Polícia Militar, o coronel Márcio Oliveira, e do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Holanda, além do delegado geral da Polícia Civil, Marcus Rattacasso, e o perito geral da Pefoce, Ricardo Antônio Macêdo Lima.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection