16 de fevereiro de 2021

ALERTA ÀS FAKE NEWS

Camilo rechaça notícias de que haveria um novo lockdown em discussão e reforça toda a rede de saúde estadual

O governador Camilo Santana utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (16), para rechaçar de maneira veemente as muitas fake news que estão circulando na internet, inclusive com áudios, falando de lockdown a partir desta quinta-feira, até o próximo dia 3 de março.

Camilo Santana descartou um novo lockdown neste momento                        Foto: Divulgação

“Informo que sequer houve reunião do Comitê que delibera sobre as ações restritivas dos decretos. Portanto,nenhuma decisão foi tomada. Os atuais decretos valem até amanhã à meia-noite. O Comitê, formado por mim, pela presidente do Tribunal de Justiça, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, prefeito de Fortaleza, além dos secretários da Saúde do Estado e Município, e de outros profissionais, avaliará o cenário completo para a tomada de decisões com a máxima responsabilidade, como sempre tem feito”, disse.

E destacou que qualquer informação verdadeira será passada por ele, com toda transparência. “O restante dessas notícias é ação criminosa de pessoas que lutam a todo momento para provocar tumulto no meio da pandemia. São essas pessoas que tentam boicotar cada ação tomada com o objetivo de salvar vidas. Mas o mal não prevalecerá”, afirmou Camilo.

Reforço hospitalar

Novos leitos de UTI estão sendo instalados em toda a rede estadual de saúde

O chefe do Poder Executivo estadual lembrou, ainda, que o Hospital Estadual Leonardo da Vinci, em Fortaleza, aumentou mais 32 leitos de UTI, chegando a 132 leitos de terapia intensiva, além de 85 de enfermaria, exclusivos para atender pacientes com Covid-19, devido ao crescimento do número de casos na Capital.

“Continuamos ampliando esses leitos em todo o Estado, em virtude do preocupante aumento de casos. No total, a rede estadual de saúde deve chegar a 703 leitos de UTI para Covid até o fim deste mês. Sobre a aquisição de vacinas, temos a garantia do Ministério da Saúde da chegada de um novo lote da CoronaVac para o início da próxima semana”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection