1 de junho de 2020

RETOMADA ECONÔMICA

Camilo reafirma que próximas fases do plano só serão implementadas se a de transição ocorrer de forma positiva

O governador Camilo Santana informou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (1º), ser necessário esclarecer que esta semana será uma Fase de Transição do plano de retomada econômica, com poucas atividades sendo liberadas, mas as próximas quatro fases dependerão dos indicadores de saúde que serão registrados.

Camilo Santana destacou a responsabilidade de todos na transição               Foto: Divulgação

“É importante deixar isso muito claro, pois temos a data de início da Fase de Transição, mas para iniciar qualquer uma das outras quatro fases, dependerá dos indicadores que serão apresentados pela Secretaria de Saúde do Ceará. É importantíssimo manter o isolamento social e lembrar da obrigatoriedade do uso da máscara e o cumprimento dos protocolos de segurança”, afirmou.

Ele disse, ainda, ter encerrado as reuniões com as macrorregiões de saúde do Estado, ao falar com representantes do Litoral Leste e Vale do Jaguaribe, para avaliar os números da pandemia e as ações de enfrentamento ao novo coronavírus, inclusive o isolamento regionalizado.

Lembrou que ontem, ocorreram reuniões de representantes da SSPDS e dos sete municípios onde o isolamento social rígido foi implantado hoje, quais sejam: Maracanaú, Caucaia, Sobral, Itapipoca, Itarema, Acaraú e Camocim, onde os números da contaminação estão elevados.

E que já são 2.648 leitos exclusivamente para atender a pacientes de Covid-19 em todo o Ceará – sendo 1.892 enfermarias e 756 UTIs. E que o Estado recebeu mais 31 respiradores no fim de semana passado e já serão utilizados nas unidades de saúde do Ceará.

Outros 300 respiradores adquiridos na China já estão em processo de desembaraço, naquele país asiático, que deverão chegar aos Ceará no próximo final de semana, para ampliar ainda mais o atendimento aos pacientes de Covid-19 no Estado.

Em parceria com a FIEC e a Prefeitura de Fortaleza será realizada uma pesquisa viral em 39 bairros da Capital, com 3.300 pessoas, em três fases. “Iniciando nesta terça-feira, totalizando 9.900 testes rápidos, que será a maior pesquisa epidemiológica, para ver em que locais houve o maior número de casos e decidir as próximas ações que serão adotadas”, completou Camilo Santana.

Veja o vídeo completo:

Atualização sobre as ações de enfrentamento ao coronavírus no Ceará. Chegamos a 2.648 novos leitos, sendo 1892 enfermarias e 756 UTIs.

Publicado por Camilo Santana em Segunda-feira, 1 de junho de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection