16 de junho de 2020

AÇÃO SOCIAL

Camilo prorroga isenção de contas de água a mais de 2,3 milhões de pessoas

Em sua Live realizada na noite desta terça-feira (16), o governador Camilo Santana afirmou que ter renovado por mais dois meses a isenção da conta de água e esgoto da Cagece, beneficiando cerca de 2,3 milhões de cearenses das famílias mais vulneráveis. E que o isolamento social continua em todo o Estado, sendo obrigatório o uso de máscaras.

Camilo Santana destacou as ações sociais realizadas pelo Governo                         Foto: Divulgação

Lembrou que os índices de contaminação pelo novo coronavírus na capital cearense tem caído de maneira sustentável, com melhoria significativa do número de casos registrados e óbitos. Enquanto na Macrorregião Norte, onde ficam Sobral, Acaraú, Camocim e Itarema – que estão em isolamento social rígido – ainda é preciso maiores cuidados.

Que nas macrorregiões do Sertão Central, Litoral Leste e Vale do Jaguaribe, estão numa situação confortável. Entretanto, na Macrorregião do Cariri está havendo um aumento no número de casos, o que demanda maior atenção por parte da Secretaria de Saúde.

“Lembrando que vamos completar 14 dias da Fase 1 do plano de retomada apenas em Fortaleza, mas têm me preocupado algumas aglomerações. Todo e qualquer avanço para as novas fases de flexibilização vão depender dos números em Fortaleza e no Ceará, para tomar qualquer decisão. Mas todos precisam cumprir os protocolos para retomarmos a nossa economia”, afirmou.

Solicitou a atenção dos municípios com relação à atenção primária, identificação de grupos de risco, para se antecipar e prevenir uma expansão do número de casos. E que em Fortaleza e sua Região Metropolitana devem ser abertos outros postos de drive thru para teste de Covid-19, como o que foi inaugurado esta semana ao lado do HGF.

Também destacou outras ações sociais que o Governo do Ceará vem implementando para auxiliar as famílias mais carentes do Estado, como o pagamento de quase 540 mil contas de energia; mais de 245 mil vales-gás; segunda parcela do vale-alimentação para 415 mil estudantes das escolas públicas estaduais.

Veja o vídeo completo:

Anuncio a renovação da isenção da conta de água por mais dois meses para famílias mais vulneráveis do Ceará. Dessa forma, o Estado isenta completamente a fatura ou a tarifa de contingência por 5 meses, beneficiando mais de 2,3 milhões de cearenses a cada mês.

Publicado por Camilo Santana em Terça-feira, 16 de junho de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection