13 de junho de 2020

ESTRATÉGIAS

Camilo prorroga decreto de isolamento social no Ceará até o próximo dia 21

O governador Camilo Santana anunciou neste sábado (13), a prorrogação por mais uma semana o decreto de isolamento social em todo o Ceará, bem como o rígido nos municípios de Sobral, Camocim, Acaraú e Itarema, até o domingo da semana que vem, dia 21. Que Fortaleza permanece na Fase 1 do plano de retomada econômica e os demais 179 municípios cearenses ingressam na Fase de Transição do retorno às atividades.

Camilo Santana disse que os casos têm aumentado no Cariri                        Foto: Divulgação

“Fortaleza continua numa queda forte em número de casos, óbitos e demanda por atendimento nas unidades de saúde da Capital, que hoje estava com 74% de ocupação dos leitos de UTI e 54% dos leitos de enfermaria. Isso porque estamos trazendo pacientes do interior, especialmente da Região Norte”, explicou.

Afirmou que a macrorregião Norte deve intensificar as ações de combate à pandemia de coronavírus e que há uma percepção de crescimento do número de casos na região do Cariri, onde estaria acendendo a luz amarela com relação à disseminação da Covid-19, determinando que os municípios de lá tomem precauções com maior rigor.

Ressaltou a obrigatoriedade de uso de máscaras em todo o Estado e que ainda é preciso manter o isolamento social. Lembrou que para avançar nas fases do plano de retomada, é preciso que os índices continuem em queda e haja responsabilidade de todos.

“Tenho conversado muito com a Federação das Indústrias para que a gente possa manter os protocolos de higienização, de distanciamento, para que possamos avançar nas outras fases e conseguir a retomada da economia no Ceará. Continuamos com todo esforço de ampliar os serviços de saúde no interior do Estado”, completou Camilo Santana.

Veja o vídeo completo:

Estamos prorrogando o atual Decreto de Isolamento Social em todo o Ceará por mais sete dias, com manutenção do Isolamento Rígido em Sobral, Camocim, Acaraú e Itarema. As demais cidades, exceto a capital, permanecem na Fase de Transição também por mais sete dias. No Cariri, região que também requer mais cuidados pelo avanço de casos, deverá haver maior rigor na fiscalização para evitar aglomerações. Fortaleza continua na Fase 1 do Processo de Retomada Econômica. Alerto que o uso de máscara continua obrigatório em todo o estado. Tenho convicção de que, juntos, iremos superar esse desafio.

Publicado por Camilo Santana em Sábado, 13 de junho de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection