COMBATE À PANDEMIA

Camilo não altera decreto de isolamento social e recomenda restrições no Cariri

Por Marcelo - Em 22 de maio de 2021

O governador Camilo Santana anunciou, neste sábado (22), que após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid, ficou definida a prorrogação do atual decreto de isolamento social por mais uma semana, com o objetivo que seja completado o ciclo de 14 dias de sua aplicação, ou seja, até o dia 30.

Junto com o secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, ele destacou que a taxa de transmissão do vírus segue uma tendência de queda na macrorregião de Fortaleza, mas que especialmente a região do Cariri existe um número mais elevado de casos, o que demanda uma atenção especial por parte das autoridades do municípios que a compõem.

Dr. Cabeto e Camilo Santana apresentaram os números da pandemia               Foto: Divulgação

“Vamos avaliar, com mais segurança, o atual processo de flexibilização, tanto das atividades econômicas e serviços já liberados, quanto daqueles ainda suspensos. Portanto, as atuais medidas seguem valendo. Recomendamos, porém, que sejam ampliadas as restrições nos municípios que ainda apresentam alta incidência de casos e óbitos, principalmente na região do Cariri”, afirmou.

O chefe do Executivo estadual ressaltou, mais uma vez, que a população não deve relaxar nas medidas preventivas, como continuar evitando aglomerações e sempre usar máscara quando precisar sair de casa para trabalhar ou resolver alguma questão pessoal que não possa ser adiada.

“Continuamos fazendo um esforço para levar a vacina aos cearenses, e da forma mais rápida possível. Na próxima semana iniciaremos a vacinação dos professores, tanto da rede pública quanto da rede privada. Somente dessa forma conseguiremos superar de vez essa pandemia, que tem causado tanta dor e sofrimento”, disse Camilo Santana.

Seguem, portanto até o próximo dia 30, as seguintes determinações na macrorregiões de Fortaleza e Norte:

1) O comércio de rua funciona das 10 às 19 horas, e os shoppings, das 12 às 21 horas;
2) Os restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação fora do lar têm autorização para funcionar das 10 às 21 horas, com capacidade até 50%, de segunda a domingo;
3) Nas academias, ficam prolongado o horário de funcionamento até 21 horas;
4) Seguem autorizadas atividades esportivas individuais em clubes, como também escolinhas de esportes em clubes e areninhas;
5) Estão autorizadas as aulas práticas do ensino superior e atividades extra-curriculares das escolas, como também os cursos de música, informática, idiomas, entre outros;
6) O toque de recolher será realizado todos os dias das 22 às 5 horas, em todo o Estado.

Assista o vídeo:

https://www.facebook.com/camilosantana/videos/517209646079948

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection