ESTÍMULO AO EMPREENDEDORISMO

Camilo lança programa Mais Emprego Ceará para gerar 20 mil novas vagas

Por Marcelo - Em 10 de setembro de 2021

O governador Camilo Santana lançou nesta sexta-feira (10) o programa Mais Emprego Ceará, que pretende gerar 20 mil novas vagas de trabalho com carteira assinada em todo o Estado, principalmente em setores como o comércio, alimentação fora do lar, eventos, microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas. Tudo isso, fruto de um investimento de R$ 66 milhões do Governo do Ceará por um período de seis meses.

Camilo destacou a relevância do programa Mais Empregos para o Estado          Foto: Divulgação

“Para cada novo funcionário contratado, o Governo do Ceará vai pagar metade de um salário mínimo durante seis meses, para estimular a retomada econômica. Serão até 100 vínculos por empresa, com o compromisso de manutenção dos postos de trabalho por ao menos mais três meses, após o encerramento do benefício. Já temos 679 empresas cadastradas em três dias e solicitando 917 vagas”, explicou Camilo.

O presidente da CDL de Fortaleza demonstrou entusiasmo com a iniciativa do Governo do Ceará. “Esse momento coroa uma ação na qual o serviço público entende que precisa dar as mãos para a iniciativa privada na geração de emprego e renda. Uma carteira assinada é um título de cidadania. Nós, das empresas privadas, sabemos o valor do primeiro emprego, da pessoa acordar de manhã e ir trabalhar para trazer o sustento de sua família. Parabéns governador, pois o que nós fazemos não é fácil. Trazer as pessoas para o trabalho é o que dá dignidade humana e enriquece a nação”, disse Assis Cavalcante.

O chefe do Executivo estadual lembrou, entretanto, que a pandemia não passou e todos precisam continuar seguindo os protocolos sanitárias. “Nossa intenção é não retroceder nesse processo de flexibilização das atividades em todo o Estado, portanto devemos continuar usando máscaras, higienizando as mãos, e tomando todos os cuidados visando evitar o recrudescimento da pandemia, para não atrapalhar a retomada do desenvolvimento econômico do Ceará”, afirmou Camilo Santana.

Representantes do poder público e da iniciativa privada participaram do lançamento no programa de incentivo econômico

Já o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho ressaltou que o governador determinou logo no início de sua gestão, uma reestruturação do do ambiente de negócios no Estado, melhorando a relação com empresários e investidores que estavam pretendendo instalar unidades aqui e essa atuação foi primordial para atrair esses investimentos.

“Já são 46 mil empregos gerados só este ano. Mas o seu Governo já chega a um número, de 2018 para cá, um saldo de 89 mil empregos criados. E o nosso estado é em 2020 e 2021 o segundo maior gerador de postos de trabalho do Nordeste, atrás apenas da Bahia. A arrecadação cresce, os investimentos públicos também, temos equilíbrio fiscal, estamos obtendo recordes de movimentação portuária, com quase 14 milhões de toneladas no Porto do Pecém apenas nos primeiros oito meses do ano”, destacou Maia Júnior.

Assista ao vídeo completo:

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection