TRANSPORTE PÚBLICO

Camilo inspeciona obras do Metrofor junto com Evandro Leitão e Lúcio Gomes

Por Marcelo - Em 20 de maio de 2021

Lúcio Gomes, Evandro Leitão e Camilo Santana estiveram na obra da Linha Leste do Metrofor                            Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana realizou na manhã desta quinta-feira (20), uma vistoria criteriosa às obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza, acompanhado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, e do secretário de Infraestrutura do Ceará, Lúcio Gomes.

Metrofor vai transportar até 150 mil passageiros por dia na Capital quando estiver pronto

“Quando estiver concluído, o equipamento terá 7,3 quilômetros de extensão e capacidade para transportar até 150 mil passageiros por dia. A Linha Leste terá integração com as Linhas Sul e Oeste, no Centro, e com o VLT Parangaba-Mucuripe, além do terminal de ônibus no Papicu”, disse.

O chefe do Executivo estadual ressaltou ainda que, atualmente, são cerca de 700 operários e outros profissionais trabalhando no Metrofor. “Nossa luta é diária para melhorar a qualidade de vida dos cearenses e gerar cada vez mais empregos para a nossa população”, completou Camilo Santana.

Pandemia

Ele lembrou que cerca de 2,5 mil pacientes com Covid-19 já foram tratados com o capacete de respiração assistida Elmo nos hospitais da rede estadual de saúde. O equipamento, desenvolvido pela Escola de Saúde Pública do Ceará tem sido fundamental para reduzir a necessidade de internação em leitos de UTI.

“O Elmo já está sendo usado em outros estados, como Amazonas, Maranhão e Goiás. Nesta semana a Secretaria da Saúde atingiu a marca de mil profissionais capacitados para uso e manejo clínico do capacete. Agradeço a todos os parceiros que ajudaram no desenvolvimento ou que realizaram doações do Elmo. Juntos vamos superar este momento difícil”, destacou Camilo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection