5 de abril de 2021

AMPLIAR A IMUNIZAÇÃO

Camilo informa que Ceará receberá novo lote de vacinas esta semana e que o Estado já aplicou 1,18 milhão de doses

O governador Camilo Santana afirmou nesta segunda-feira (5), em suas redes sociais, que a vacinação contra a Covid-19 segue avançando em todo o Ceará. E que esta semana devem chegar ao Estado um novo lote de vacinas para que seja acelerado o processo de imunização.

“Além disso, o Ceará adquiriu 5,87 milhões de doses da Sputnik V de forma direta, e estamos buscando junto à Anvisa maior celeridade na aprovação. O Ceará está entre os estados que mais aplicaram as doses recebidas, mas só descansarei quando todos os cearenses estiverem imunizados”, disse.

Logística de distribuição das vacinas em todo o Ceará utiliza caminhões helicópteros e até aviões                      Foto: Divulgação

Como prova deste alto índice de imunização em todo o território cearense, ele mostrou os números do Vacinômetro, disponíveis no Portal IntegraSUS, revelando que no total já foram aplicadas 1.189.103 doses de vacinas, sendo 955.437 da primeira dose e outras 233.666 da segunda, conforme atualização ao meio dia de hoje.

E ressaltou, ainda, que outros 60 leitos de enfermaria exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19 devem ser disponibilizados para a rede estadual de saúde nos próximos dias, com a abertura da unidade de campanha anexa ao Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral.

“No momento, estamos com 4.836 leitos de Covid em todas as regiões do Estado. E vamos seguir ampliando com outras unidades de campanha, no HGF e Waldemar Alcântara, na capital; e no interior, em Juazeiro do Norte (HRC), Quixeramobim (HRSC) e Crateús (São Lucas)”, salientou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection