IMUNIZAÇÃO NO CEARÁ

Camilo garante que material e logística para a vacinação já estão disponíveis

Por Marcelo - Em 15 de janeiro de 2021

O governador Camilo Santana informou, no início da tarde desta sexta-feira (15), que o Governo do Ceará tem garantido todo material e a logística necessários para a distribuição da vacina aos municípios cearenses, cuja campanha de imunização deve ser iniciada na próxima quarta-feira, em Fortaleza. Inclusive 160 refrigeradores já foram distribuídos para os municípios acondicionarem as vacinas, quando forem disponibilizadas.

Camilo Santana visitou o CD da Sesa, em Maracanaú, junto com o secretário da Saúde Dr. Cabeto                        Foto: Divulgação

Na sequência, a vacinação passa a ser realizada no interior do Estado, sempre seguindo os critérios de prioridade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, como pessoas acima de 75 anos, trabalhadores da área da saúde, indígenas, quilombolas, dentre outros

Um grande planejamento de logística já foi preparado para garantir o rápido envio do imunizante a todos os municípios cearenses. “Usaremos transporte aéreo, com aviões, helicópteros, e terrestre para garantir que a vacina chegue de forma rápida e segura às nossas cidades”, explicou.

Camilo ressaltou que todo o esquema logístico está garantido para a vacinação

Na manhã de hoje o chefe do Executivo estadual visitou, ao lado do secretário da Saúde, Dr. Cabeto, o Centro de Distribuição de Medicamentos da Sesa, situada em Maracanaú, onde está sendo armazenada parte das seringas e agulhas para a vacinação. No local também estão EPIs, testes e outros materiais utilizados no enfrentamento à pandemia.

E afirmou que a campanha de imunização deve ser iniciada na próxima semana. Nossa expectativa é de que a vacinação comece nos próximos dias em todo o País, de acordo com sinalização do Ministério da Saúde. Juntos, vamos superar este desafio”, garantiu Camilo Santana.

Assista ao vídeo:

 

https://www.facebook.com/camilosantana/videos/239879457515267

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection