INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO

Camilo entrega duplicação da CE-354 para ampliar a economia de Itapipoca

Por Marcelo - Última Atualização 30 de agosto de 2021

A população de Itapipoca e localidades vizinhas do Litoral Oeste, recebeu o governador Camilo Santana nesta sexta-feira (27), para inaugurar a duplicação da CE-354 que contorna a sede do município, fruto de um investimento de R$ 24 milhões. Acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; do superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira, e do prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro, anunciou outros investimentos.

Nova rodovia melhora a segurança viária naquela região                                   Foto: Divulgação

Segundo Camilo Santana, a recuperação e ampliação do Contorno de Itapipoca (CE-354), representa expansão e desenvolvimento. “A primeira ação que estamos fazendo aqui hoje é entregar essa importante obra, que era uma reivindicação antiga da cidade”. A estrada vai melhorar a segurança do tráfego de veículos e melhorar o acesso às praias do Litoral Oeste, impactando também no turismo.

O chefe do Executivo estadual também assinou a ordem de serviço para a pavimentação do trecho que liga à CE-085 na altura da localidade de Parra, em Trairi. A ligação entre o Contorno de Itapipoca e a CE-085 é um percurso de 29,13 quilômetros e terá um investimento de R$ 26,9 milhões. Esse novo trecho da CE-240 vai encurtar em quase 25 quilômetros o percurso entre a Capital e Itapipoca ou a rota entre Fortaleza e Sobral.

“A importância para gerar emprego é criar um novo polo industrial aqui em Itapipoca. Para isso, é importante conectar Itapipoca ao Porto do Pecém. Então, surgiu a ideia de fazer a estrada de Itapipoca a Parra. Uma implantação nova que vai encurtar para quem quiser vir de Fortaleza e aproximar o Porto do Pecém”, justificou.

Evandro Leitão e Camilo visitaram obras em andamento em Itapipoca

O governador listou uma série de investimentos e ações desenvolvidas para apoiar as famílias de Itapipoca e municípios da região, destacando que o Governo do Ceará, em parceria com o Hospital São Camilo, implantou 30 leitos de UTI na cidade e assumiu um hospital privado desativado, que será o Hospital Regional de Itapipoca.

Outra obra visitada nesta sexta-feira foi a do Mercado Público de Itapipoca, que conta com recursos do Estado através de convênio. Além disso, Camilo Santana anunciou que vai entregar outros equipamentos para a população. “Vamos inaugurar a Pefoce em breve aqui, fazer o novo campus da Uece de Itapipoca, mais três Areninhas, liberar asfalto, Centro de Educação Infantil e brinquedopraça”, garantiu.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection