EDUCAÇÃO É REFERÊNCIA

Camilo entrega campus da UVA com dois cursos na região da Serra da Ibiapaba

Por Marcelo - Em 11 de agosto de 2021

As populações de São Benedito e de mais oito municípios no seu entorno foram contempladas pelo Governo do Ceará, na tarde desta quarta-feira (11), com a entrega de um equipamento de ensino superior público, que deve mudar a realidade educacional daquela região.

Camilo afirmou que só a educação de qualidade transforma o País                   Foto: Divulgação

“Entregamos o campus da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) da Serra da Ibiapaba. Antigo sonho dos moradores da região, a unidade, localizada em São Benedito, vai atender a outros municípios: Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará”, disse, informando que o vestibular aconecerá no dia 3 de outubro e as aulas serão iniciadas em no dia 25 daquele mesmo mês.

Ele ressaltou que o grande caminho para o Brasil é a educação. Inicialmente serão implantados os cursos de Administração e Pedagogia, com 40 vagas semestrais em cada. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, participou do evento na Serra da Ibiapaba.

O chefe do Executivo estadual criticou o retrocesso que o atual Governo Federal teve com a educação brasileira. “Aqui, ao contrário, temos cada vez mais apostado, pois acreditamos que a única forma de construir um mundo melhor é através da educação. Temos cada vez mais avançado e dando oportunidades, onde temos uma das melhores educações desse País”, salientou Camilo Santana.

Exigência de exames

O Governo do Ceará, representado pela Procuradoria-Geral do Estado, teve acatado pela Justiça Federal o pedido para adoção de medidas para impedir a propagação de variantes do coronavírus pelo fluxo de viajantes, exigindo comprovação de exames ou vacinação antes do embarque aéreo.

“Queremos muito que venham ao Ceará, mas queremos que as pessoas, por precaução, apresentem teste negativo ou vacinação completa antes de chegar aqui exatamente para evitar a propagação do vírus no nosso Estado”, afirmou Camilo Santana.

O procurador-geral do Estado, Juvêncio Viana, destacou que esta é mais uma importante vitória na defesa dos interesses da população cearense. “É uma decisão fundamental para este momento, que vem em total defesa do povo cearense. É relevantíssima para o atual contexto de enfrentamento à pandemia”, asseverou.

Assista ao vídeo do campus da UVA:

https://www.facebook.com/camilosantana/videos/368478388135248/

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection