QUADRUPLICAR A VACINAÇÃO

Camilo entra com ação junto ao STF para que Anvisa libere a importação de 5,87 milhões de doses da Sputnik V pelo Ceará

Por Marcelo - Em 12 de abril de 2021

O governador Camilo Santana anunciou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (12), ter ingressado com uma ação no STF para que a Anvisa dê a autorização para que o Governo do Ceará possa importar quase seis milhões de doses da vacina russa Sputnik V, para garantir a saúde da população. Hoje o Estado já conta com 1,32 milhão de pessoas vacinadas entre primeira e segunda doses e o volume adquirido pelo Ceará pode quadruplicar esse total.

Camilo disse que irá a todas as instâncias para que vacinas cheguem              Foto: Divulgação

“Informo aos meus irmãos e irmãs cearenses que estamos entrando hoje com uma ação no Supremo Tribunal Federal, para que a Anvisa, do Governo Federal, autorize a liberação ao nosso Estado dos 5,87 milhões de doses da vacina Sputnik V adquiridas de forma direta pelo Governo do Ceará junto ao Fundo Soberano Russo”, disse.

Ele ressaltou que a Sputnik V já é utilizada em cerca de 60 países e possui um índice elevado de eficácia, que chega a 91,6%. “Iremos a todas as instâncias possíveis para que as vacinas que adquirimos cheguem o mais rápido possível para imunizar a nossa população”, garantiu Camilo Santana.

No final de fevereiro último o governador cearense visitou as instalações da empresa que representa o Fundo Soberano Russo no Brasil, a União Química, e já no dia 13 de março, junto com outros governadores do Nordeste, realizou a compra direta das 5,87 milhões de doses do imunizante.

Já em 15 de março assinou o projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa, que deu aval favorável à aquisição das vacinas, para acelerar o processo de imunização no Ceará. O entrave, até agora, vem sendo a não liberação do uso emergencial da Sputnik V, por parte da Anvisa.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection