20 de maio de 2020

RETOMADA EM JUNHO

Camilo e Roberto Cláudio prorrogam decreto de isolamento rígido na Capital

O governador Camilo Santana anunciou, junto com o prefeito Roberto Cláudio, no início da noite desta quarta-feira (20), a prorrogação do Decreto de Isolamento Social Rígido em Fortaleza até o fim do mês (31), assim como o Decreto de Isolamento Social nos demais municípios cearenses.

Roberto Cláudio e Camilo Santana fizeram o anúncio                                 Foto: Reprodução

“É fundamental que haja maior adesão da população ao isolamento nos próximos dias, tanto na capital quando no interior‬. Nas cidades mais afetadas recomendamos ações mais rígidas dos prefeitos, para diminuir a velocidade de contaminação”, disse.

Ele destacou que já foram realizados mais de 75 mil testes em todo o Estado, mas que isso é fundamental para colocar as condições necessárias para que os especialistas possam fazer um diagnóstico e o planejamento do combate à pandemia do coronavírus no território cearense, onde mais de 2.000 novos leitos foram abertos.

Camilo mostrou um gráfico que demonstra uma certa estabilização dos casos de Covid-19 na capital cearense. “Isso é uma tendência importante, mostra que estamos caminhando para um platô, e após isso a tendência é começar a diminuição dos casos aqui em Fortaleza. Todos as nossas decisões são pautadas em dados da saúde”, afirmou Camilo Santana.

Já o prefeito de Fortaleza destacou a redução do fluxo de trânsito na capital cearense, que anteriormente estava mais elevado e acabou provocando o decreto de isolamento social rígido na cidade. E que esta retração no fluxo de veículos se reflete numa queda do número de casos.

“A gente renova esse decreto de isolamento social rígido para que possamos continuar até o dia 31 de maio nesse mesmo estado. Entendemos que há desconfortos, impactos e consequências, e estamos atentos aos efeito econômicos, mas nenhum outro valor pode estar à frente da proteção à vida”, destacou Roberto Cláudio.

Para finalizar, lembraram que na próxima sexta-feira será apresentado o plano de retomada da economia, com o objetivo de flexibilizar algumas atividades. “Estamos preocupados com a economia, com o emprego dos cearenses, e a partir de junho vamos iniciar o processo de retomada com responsabilidade”, completou Camilo Santana.

Assista ao vídeo completo:

Anuncio a prorrogação do Decreto de Isolamento Social Rígido em Fortaleza até o fim do mês(31/5), assim como o Decreto de Isolamento Social nos demais municípios. É fundamental que haja maior adesão da população ao isolamento nos próximos dias, tanto na capital quando no interior‬. Nas cidades mais afetadas recomendamos ações mais rígidas dos prefeitos para diminuir a velocidade de contaminação. Havendo melhoria na evolução dos números, podemos planejar a retomada da economia para junho. Faremos isso com muita responsabilidade e sempre seguindo a ciência.

Publicado por Camilo Santana em Quarta-feira, 20 de maio de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection