SEGURANÇA ALIMENTAR NO CARIRI

Camilo e Onélia Santana entregam nova fábrica do Mais Nutrição, em Barbalha

Por Marcelo - Em 21 de junho de 2021

O governador Camilo Santana e a primeira-dama Onélia Santana, realizaram no início da manhã desta segunda-feira (21) a entrega de uma importante obra para garantir a segurança alimentar das crianças que residem na região do Cariri, por meio de mais um importante projeto do Programa Mais Infância Ceará, o Mais Nutrição.

“Entregamos agora a Fábrica do Mais Nutrição Cariri, em Barbalha. Serão milhares de famílias atendidas em toda a região. O programa, que completa dois anos no próximo dia 25, já doou 920 toneladas de alimentos aos cearenses que mais precisam”, afirmou.

José Guimarães, Onélia e Camilo Santana, Guilherme Saraiva e Fernando Santana durante a cerimônia               Foto: Divulgação

Junto com o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva; o deputado federal Nobre José Guimarães; o deputado estadual Fernando Santana, representando o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; o presidente da Ceasa-CE, José Leite, e outras autoridades políticas, além do diretor regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda, representando o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, foi realizada a solenidade de inauguração do equipamento.

Na oportunidade, o chefe do Executivo cearense ressaltou que em breve deve ser inaugurada uma fábrica semelhante na cidade de Tianguá, para ampliar ainda mais a atuação do projeto em todo o Ceará, que atualmente já atende a cerca de 100 entidades que atendem a crianças e jovens, e tem parcerias importantes com a iniciativa privada, como a M. Dias Branco

“Esse é um trabalho, somado a uma série de ações que o Estado tem realizado de apoio às famílias mais vulneráveis neste momento difícil de pandemia, como o apoio a diversos setores. Estamos disponibilizando mais de R$ 100 milhões no Ceará Credi, que é um crédito aos pequenos negócios, para movimentar a economia e gerar empregos”, asseverou Camilo Santana.

A primeira-dama ressaltou que trata-se de um momento importante para a região do Cariri. “Começamos essa experiência em Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, onde 920 toneladas de alimentos já foram distribuídas a 95 entidades fazem parte do programa e recebem semanalmente alimentos para serem distribuídos nas comunidades e para as criança em vulnerabilidade social“, destacou Onélia Santana.

O diretor do Senai Ceará, que realizou a doação de equipamentos para a nova fábrica do Mais Nutrição, lembrou o contato do presidente Ricardo Cavalcante, para realizar a parceria com o Governo do Ceará, por meio de cursos de iniciação, treinamentos e qualificação profissional, para garantir a sustentabilidade do projeto.

“É mais uma parceria que a Federação das Indústrias e o Senai Ceará fazem com o Governo do Estado, e isso é motivo de muito orgulho prá gente. E trabalharemos forte para que esse projeto tenha sustentabilidade por muitos anos”, disse Paulo Holanda.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/camilosantana/videos/521304468919497

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection