PROTEÇÃO ÀS FAMÍLIAS

Camilo e Onélia Santana anunciam bolsas de incentivo para os 184 novos agentes sociais do Programa Mais Infância Ceará

Por Marcelo - Em 13 de setembro de 2021

O governador Camilo Santana e a primeira-dama Onélia Santana anunciaram na tarde desta segunda-feira (13), a concessão de 184 bolsas de incentivo aos agentes sociais do Programa Mais Infância Ceará. Participaram da seleção profissionais graduados nas áreas de Serviço Social, Psicologia, Pedagogia ou Sociologia matriculados em cursos de pós-graduação e que residam no município onde irão atuar.

Camilo e Onélia Santana destacaram a importância do programa                     Foto: Divulgação

Com a medida, está garantida a intensificação dos trabalhos do Mais Infância em todos os municípios do Ceará. “Os bolsistas vão trabalhar apoiando as Prefeituras na busca ativa das famílias selecionadas para serem beneficiadas em ações como o Cartão Mais Infância, entre outras. Não queremos que nenhuma família fique de fora desse programa de grande importância para o nosso Estado”, afirmou Camilo.

A concessão dessa bolsa tem prazo de validade de 12 meses, com possibilidade de prorrogar por mais 12. Mas a ideia é ter esse trabalho como uma política pública permanente, visando oferecer proteção social e alimentar às famílias que mais necessitam em todo o território cearense.

A vice-governadora Izolda Cela, e a secretária de Proteção Social, Socorro França, também participaram do evento. O programa Mais Infância já entregou 299 equipamentos – entre brinquedopraças, brinquedocreches, Praia Acessível, Praça Mais Infância, entre outros -, inclusive duas fábricas de alimentos e o Governo do Ceará já trabalha para inaugurar outras.

A primeira-dama do Ceará, idealizadora do programa, destacou que é muito importante realizar a busca ativa das famílias que estão na situação de vulnerabilidade. “Nosso olhar tem de ser diferenciado sobre essas famílias que estão distantes das políticas públicas municipais, estaduais e federais”, explicou.

Areninhas

Ainda pela manhã, o chefe do Executivo estadual realizou uma solenidade virtual para entregar mais três areninhas no interior do Estado. “O Ceará chega hoje a 232 areninhas entregues, com as inaugurações dos equipamentos de Carnaubal, Croatá e Parambu. Não temos medido esforços para levar cada vez mais equipamentos de esportes e lazer para os cearenses”, afirmou Camilo Santana.

Assista ao vídeo do Mais Infância:

Camilo E Onélia Mais Inf

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection