OPERAÇÃO RESCALDO NO TJCE

Camilo e Nailde Pinheiro acompanham o trabalho dos bombeiros e dos peritos

Por Marcelo - Em 6 de setembro de 2021



Camilo Santana e presidente Nailde Pinheiro no local do incêndio                    Foto: Divulgação



O governador Camilo Santana acompanhou, junto com o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; o secretário de Segurança ,Sandro Caron, e a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Nailde Pinheiro, o trabalho de combate ao incêndio na Corte, realizado durante o decorrer da manhã. Viram de perto todo o rescaldo do incêndio e início da ação dos peritos.

“Acompanhei o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Perícia em relação ao incêndio ocorrido nesta madrugada na sede do órgão. Conversei com a presidente do TJCE, desembargadora Nailde Pinheiro, a quem prestei minha solidariedade, colocando o Governo do Estado à disposição. Felizmente não houve vítimas. Todo o meu respeito e apoio à Justiça do Ceará”, destacou Camilo.

Nota oficial

A presidência do TJCE emitiu uma nota oficial falando sobre a ocorrência registrada no prédio da sede do Poder Judiciário cearense nesta madrugada, devidamente controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros, que mobilizou sete viaturas e cerca de 40 integrantes, inclusive com uso da escada Magirus, para o trabalho. Celebrou não ter havido vítimas graves e que o trabalho da Corte será realizado de forma virtual.

Camilo Santana, Nailde Pinheiro e Teodoro Santos durante combate às chamas

“A corporação informou que as chamas começaram pelo almoxarifado, que possui, em seu interior, materiais com maior potencial inflamável, e em seguida atingiram três andares das instalações, onde funciona a área administrativa. Não há processos físicos no local atingido. Em virtude de investimentos em tecnologia na Justiça cearense, praticamente 100 % dos processos estão digitalizados e preservados.

A presidente do Judiciário cearense, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, acompanhou presencialmente o trabalho dos bombeiros. A Defesa Civil foi acionada para fazer a análise das instalações.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Araújo, o projeto de incêndio do TJ estava aprovado e dois policiais que faziam a segurança do prédio ficaram levemente feridos, com pequenas escoriações. O Tribunal de Justiça do Ceará permanece trabalhando de forma remota”, diz o documento.

Assista ao vídeo da desembargadora Nailde Pinheiro:

<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=314&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Ftjceoficial%2Fvideos%2F584195616277844%2F&show_text=true&width=560&t=0″ width=”560″ height=”429″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowfullscreen=”true” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share” allowFullScreen=”true”></iframe>

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection