4 de junho de 2020

BOAS NOTÍCIAS

Camilo e Dr. Cabeto comemoraram a redução de casos de Covid-19 no Ceará

Acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Cabeto, o governador Camilo Santana afirmou nesta quinta-feira (4), que após a reunião com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus no Ceará foi tomado por um sentimento de otimismo com os números registrados em Fortaleza apresentando redução do número de casos, óbitos e ocupação dos leitos hospitalares.

Dr. Cabeto e Camilo Santana ressaltaram a melhora nos índices              Foto: Divulgação

Na oportunidade também foi apresentada a nova funcionalidade do portal IntegraSUS, que vai ajudar o Governo do
Ceará na implementação das novas fases do plano de retomada das atividades econômicas, que acompanhará a taxa de ocupação em leitos de enfermaria e UTI, atendimentos nas UPAs e outras situações.

“Para a implementação de qualquer fase do plano (Responsável de Abertura das Atividades Econômicas e Comportamentais) depende dos indicadores da saúde, então foi criada essa ferramenta dentro do IntegraSUS para exatamente avaliar”, explicou Camilo Santana.

E que nesta sexta-feira se reunirá com a equipe da Secretaria da Saúde para analisar os números conforme os critérios estabelecidos para a implantação de cada fase do plano e no sábado deve anunciar as medidas a serem tomadas a partir da próxima segunda-feira.

O titular da Sesa comemorou os dados animadores na Macrorregião da Saúde de Fortaleza. “Há uma tendência nos últimos 15 dias no estado inteiro de redução do número de óbitos. Quando a gente analisa a semana epidemiológica, tivemos entre a 19ª e 20ª o pico de óbitos e casos, e a partir da 21ª começou a ter um decréscimo”, disse Dr. Cabeto.

A taxa de ocupação de leitos de UTI caiu para 77% e de enfermaria para 63%. O governador manteve a precaução. “Há uma tendência de redução e melhoria, principalmente reflexo daqui de Fortaleza. Hoje a gente mantém o isolamento social em todo o Ceará, que tem sido a mais importante medida para a diminuição da velocidade de transmissão desse vírus”, firmou Camilo Santana.

Veja o vídeo completo:

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection