7 de agosto de 2020

COMBATE À COVID-19

Camilo diz que novo decreto não altera situação das macrorregiões de saúde

Reunião do Comitê decidiu não alterar as fases da retomada                         Foto: Divulgação 

O governador Camilo Santana esteve reunido com o Comitê de Combate ao Novo Coronavírus, formado pelos profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual e Federal, avaliando o cenário da pandemia de Covid-19 no Ceará.

Ele afirmou que o novo decreto governamental, que entra em vigor na próxima segunda-feira (10), manterá as macrorregiões de Saúde nas atuais fases, ou seja, a de Fortaleza e sua Região Metropolitana seguem na Fase 4; Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe, além da Norte, na Fase 2, e Macrorregião do Cariri na Fase 1.

Representantes de órgão públicos participaram virtualmente das discussões

“Nossas equipes continuam fazendo avaliações e mantendo contato com os setores ainda não autorizados ao funcionamento, como eventos, bares e cinemas, analisando caso a caso, para que todas as decisões sejam tomadas de forma segura e responsável, e para que não haja piora do cenário, que vem apresentando avanços semana a semana. É fundamental que todos colaborem, sempre usando máscara e evitando aglomerações”, afirmou.

O chefe do Executivo estadual lembrou, ainda, que o Ceará ultrapassou nesta sexta-feira a marca de 500 mil testes realizados para detecção da Covid. “Somos um dos estados que mais testam no Brasil, e vamos continuar realizando cada vez mais exames. Isso nos permite maior eficácia nas estratégias e tomadas de decisão no enfrentamento à pandemia”, informou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection