22 de fevereiro de 2021

NOVOS INVESTIMENTOS

Camilo diz que edital de concurso para 2.870 vagas na área de segurança sai em março e amplia infraestrutura da saúde

O governador Camilo Santana afirmou nesta segunda-feira (22), que o concurso público para 2.870 novas vagas para Polícia Militar (2.200), Polícia Civil (500) e Perícia Forense (170), deverá ter seu edital aberto no mês que vem. E que outros 258 profissionais aprovados em concursos do Corpo de Bombeiros também serão chamados, perfazendo um total de 3.128 homens e mulheres.

Camilo anunciou investimento de R$ 160 milhões em segurança                   Foto: Divulgação

Ele lembrou que além das vagas para os policiais e peritos que estarão nas ruas, realizando as ações preventivas, ostensivas e investigativas diariamente, também serão ofertadas vagas para profissionais da área de saúde – como psicólogos e psicólogos – para apoiar as equipes de enfrentamento.

Ressaltou, ainda, que em todo o Ceará haverá a construção, ampliação e reforma de diversas unidades da área de segurança pública, a fim de que seja prestado um melhor serviço à população, bem como dar melhores condições de trabalho para os profissionais da área, inclusive com a aquisição de novos equipamentos – viaturas, coletes à prova de balas, jet-skis -, num total de R$ 160 milhões.

O chefe do Executivo estadual lembrou que em Fortaleza já estão em andamento as obras do novo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que vai reunir em um só lugar os órgãos que realizam o combate direto à criminalidade em todo o Estado, bem como ações de defesa civil.

O anúncio foi feito durante um Live que contou com a participação do titular da SSPDS, Sandro Caron; os comandantes da PM e Bombeiros, coronéis Márcio Oliveira e Ronaldo Roque; o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Ratacazzo; o perito-geral da Pefoce, Ricardo Lima e o secretário-executivo da SSPDS, Adriano Sales.

Saúde

Ainda na tarde de hoje, o governador cearense esteve no Hospital Estadual Leonardo da Vinci para acompanhar o andamento das obras de ampliação da área de UTIs, exclusiva para o tratamento de pacientes com casos graves de contaminação pela Covid-19.

Ele garantiu que o Ceará terá 811 leitos de tratamento intensivo destinados apenas a pacientes atingidos pela pandemia no fim deste mês. E que até o final de março serão 1.074 vagas de tratamento intensivo em todo o Estado, número superior ao atingido no primeiro pico da pandemia, em 2020.

“No final do ano passado o Hospital Leonardo Da Vinci, comprado pelo Estado em meio à pandemia, tinha 35 leitos de UTI, e hoje já temos 130. Aqui onde estamos, uma área desativada, estamos transformando em 20 leitos desse tipo, chegando nesta sexta-feira a 150. Já no andar de cima, teremos mais 20, totalizando 170 leitos de UTI exclusivos para Covid-19”, completou Camilo Santana.

Camilo Santana e equipes da área da saúde vistoriaram as obras de ampliação de leitos de UTI no Hospital Leonardo da Vinci

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection