AGENDA MOVIMENTADA

Camilo discute processo de vacinação com Consórcio de Governadores do Brasil

Por Marcelo - Em 22 de junho de 2021

O governador Camilo Santana participou no início da noite desta terça-feira (22), de uma reunião do Fórum de Governadores do Brasil, na qual foram tratados, de maneira prioritária, vários assuntos sobre o processo de imunização dos brasileiros e a chegada de novas vacinas contra a Covid-19.

Camilo quer acelerar o processo de imunização dos cearenses                          Foto: Divulgação

E destacou em suas redes sociais a importância de tais ações, na busca por acelerar a aplicação dos imunizantes em todo o território nacional. “Temos buscado, junto ao Ministério da Saúde, a agilização do cronograma de vacinação dos brasileiros. Esse é o único caminho para superarmos essa pandemia o mais rápido possível”, afirmou.

À tarde, junto com o secretário de Desenvolvimento Agrário, Diassis Diniz, o chefe do Poder Executivo estadual assinou a Lei de Regularização Fundiária Wilson Brandão e a lei que torna o projeto Hora de Plantar como política pública de Estado, a fim de incentivar o desenvolvimento da agricultura cearense.

Governador acompanha instalação da primeira estaca do Hospital Universitário do Ceará

E ainda na manhã desta terça-feira, o gestor estadual acompanhou a colocação do primeiro pilar da construção do Hospital Universitário do Ceará, na Uece. Essa fase é um marco na obra, que já teve as fundações realizadas e, agora, começará a ter sua estrutura efetivamente erguida.

“O Hospital Universitário será o maior do Ceará, com 654 leitos e sete pavimentos, numa estrutura de 79,5 mil metros quadrados. Nessa nova unidade serão atendidas 30 especialidades médicas. Não temos medido esforços para oferecer saúde de qualidade aos nossos irmãos e irmãs cearenses”, ressaltou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection