PREOCUPAÇÃO COM SEGURANÇA

Camilo discute com sua vice e secretários o retorno às aulas presenciais no Ceará

Por Marcelo - Em 13 de janeiro de 2021

O governador Camilo Santana realizou uma reunião na manhã desta quarta-feira (13) contando com a participação da vice-governadora Izolda Cela, além dos secretários da Casa Civil, Chagas Vieira, e da Educação, Eliana Estrela, com o objetivo de traçar estratégias para o retorno das atividades nas escolas.

Camilo Santana, Izolda Cela, Chagas Vieira e Eliana Estrela debateram o plano de volta às aulas presenciais       Foto: Divulgação

“Temos discutido, periodicamente, o retorno seguro das aulas presenciais em nosso Estado. Tudo será feito com muita responsabilidade e sempre buscando preservar a saúde dos nossos estudantes e dos nossos profissionais da educação”, disse Camilo.

No mês passado, o chefe do Executivo cearense afirmou que o ano letivo de 2021 estava previsto para fevereiro – tanto nas escolas públicas quanto privadas em todo o território cearense -, mas a depender da evolução da pandemia de Covid-19 e do início da vacinação. E que será facultado o direito a aulas remotas para os alunos.

Para tanto, o Governo do Ceará já realizou a distribuição de mais de 340 mil chips com pacotes de internet para que os alunos da rede estadual de educação possam assistir às aulas pela internet. E a Assembleia Legislativa aprovou, em dezembro, a compra de tablets para serem distribuídos aos estudante matriculados na 1ª série do Ensino Médio.

E uma resolução aprovada pelo Conselho Estadual de Educação do Ceará autoriza a extensão do regime especial de aulas remotas no Sistema Estadual de Ensino do Ceará até 31 de dezembro de 2021. Publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, o documento (Resolução CEE Nº 487/2020) libera as instituições ou redes de ensino públicas e privadas da educação básica e superior do Ceará a manterem o ensino não-presencial até o fim deste ano. A decisão ficará a critério de cada unidade de ensino.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection