6 de abril de 2021

AMPLIAR A VACINAÇÃO

Camilo discute com a Anvisa a aceleração do uso emergencial da Sputnik V

O governador Camilo Santana participou na tarde desta terça-feira (6), de uma longa reunião com representantes da diretoria da Anvisa e governadores de vários estados brasileiros, com o objetivo de acelerar a liberação do uso emergencial da vacina desenvolvida pela Rússia, a Sputnik V.

Camilo Santana participou de seu gabinete da reunião virtual outros governadores e equipes da Anvisa              Foto: Divulgação

“Fizemos um apelo ao órgão para que dê maior celeridade na aprovação da Sputnik V, para que as vacinas cheguem ao País ainda neste mês de abril. Diante da crise que vivemos é inadmissível essa demora para aprovar a vacina, que já está sendo aplicada em dezenas de países”, reclamou.

Ele lembrou que o Governo do Ceará adquiriu 5,87 milhões de doses de forma direta, junto com outros estados que integram o Consórcio Nordeste, como uma maneira de intensificar o processo de imunização da população cearense.

Com esse volume de doses, será possível vacinar quase três milhões de pessoas em todo o Ceará. “O nosso objetivo é que o processo de vacinação ocorra da forma mais rápida possível, para frear o avanço da pandemia em nosso estado”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection