OPERAÇÃO LOGÍSTICA

Camilo destaca as novas 243.250 doses de vacinas para acelerar a imunização

Por Marcelo - Em 2 de junho de 2021

O governador Camilo Santana anunciou nesta quarta-feira (2) a chegada de um novo carregamento com mais 243.250 doses da vacinas da AstraZeneca, que foram devidamente catalogadas e tiveram a sua distribuição para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde iniciada no fim da tarde, para os municípios cearenses.

Vacinas da AstraZeneca vão reforçar a campanha em todo o Ceará                    Foto: Divulgação

Trata-se de uma grande operação de logística, realizada pela Secretaria da Saúde, em parceria com a Ciopaer, no qual são utilizados aviões, helicópteros e caminhões para levar as vacinas a toda a população cearense. O objetivo principal, como sempre tem salientado, é salvar vidas e possibilitar a retomada das atividades econômicas no Estado.

Com essa nova remessa, será acelerada a campanha de imunização da população cearense. “Amanhã, segundo o Ministério da Saúde, o Ceará vai receber 24.570 doses da Pfizer, em voo previsto para pousar às 15h40 no Aeroporto Internacional de Fortaleza”, informou.

Meio ambiente

Em comemoração ao mês do Meio Ambiente, celebrado em junho, o chefe do Poder Executivo estadual assinou o decreto de ampliação da área do Parque Estadual do Cocó. Acompanhado do titular da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, Camilo destacou a importância da ampliação.

“Serão dez hectares a mais no parque, que passará a ter 1.581 hectares. A iniciativa faz parte de uma série de ações que realizaremos ao longo deste mês para a conservação e preservação do meio ambiente em nossa Capital”, explicou Camilo Santana.

Por sua vez, o titular da Sema ressaltou que quando Camilo assumiu o Governo do Ceará havia 24 unidades de conservação estaduais e até o final de seu governo, serão 41. “Não havia nenhum plano de manejo e vamos encerrar seu mandato com 17 planos, além de diversos equipamentos nos parques”, explicou Bruno.

Auxílio

O governador cearense lembrou, ainda, que será encerrado nesta quinta-feira o cadastramento para o Auxílio Cesta Básica, benefício de R$ 200,00 do Governo do Ceará destinado a profissionais de diversos setores que ficaram prejudicados com a pandemia.

“O programa beneficiará trabalhadores de transporte alternativo e escolar, ambulantes, feirantes, mototaxistas, taxistas, motoristas de aplicativos, bugueiros, guias de turismo e despachantes documentalistas. As inscrições devem ser realizadas no site https://cadastroauxilio.sps.ce.gov.br/. Essa é mais uma ação social que realizamos em apoio aos cearenses neste momento de pandemia”, completou Camilo Santana.

Assista ao vídeo do Parque do Cocó:

https://www.facebook.com/camilosantana/videos/810902392889357

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection