PANDEMIA

Camilo destaca a ampliação dos leitos de UTI em todo o território cearense

Por Marcelo - Em 23 de abril de 2020

UTI nova instalada em hospital de Crateús                                         Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana publicou na manhã desta quinta-feira (23) e, suas redes sociais, a ampliação do número de Unidades de Tratamento Intensivo que estão sendo implantadas ou em funcionamento em hospitais do interior cearense.

Essas medidas estão sendo adotadas pelo Governo do Ceará com o objetivo de garantir um atendimento rápido e eficaz aos pacientes do coronavírus, em todas as regiões do Estado, com a instalação de UTIs em várias unidades de saúde pública nos municípios polo.

“Compartilho imagens das novas UTIs de Crateús, que entram em funcionamento hoje, e Itapipoca, que já estão em atividade. Também montamos UTIs públicas em Iguatu, Maracanaú, Caucaia, e ampliamos nos hospitais regionais de Quixeramobim, Sobral e Juazeiro do Norte, além de Fortaleza”, disse.

Lembrou que trata-se de um grande investimento que o Ceará está fazendo, como umas das estratégias para conter a disseminação do Covid-19 em nosso território. “Já chegamos a quase 340 novas UTIs para atendimento a pacientes com coronavírus na capital e interior”, lembrou.

E que essas estratégias estão funcionando. “Além de reduzir a curva de infectados, as medidas de distanciamento social têm nos dado o tempo necessário para ampliar toda a rede de saúde e, dessa forma, melhor atender aos cearenses diante dessa crise tão grave na saúde mundial”, completou Camilo Santana.

UTI em Itapipoca já está em funcionamento e atendendo as vítimas do coronavírus daquela região 

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection