COMBATE À COVID-19

Camilo celebra as mais de 5 milhões de doses de vacinas já aplicadas no Estado

Por Marcelo - Em 16 de julho de 2021

O governador Camilo Santana utilizou suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (16) para informar que o Ceará já chegou a um total de 5.010.320 doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em todo o Estado. E esse trabalho tem proporcionado a redução dos números da pandemia, semana a semana.

Vacinação no Ceará está seguindo em ritmo altamente satisfatório                  Foto: Divulgação

E a campanha de imunização deverá ser acelerada nos próximos dias. “Seguimos trabalhando firmes, em parceria com os municípios, para que os cearenses sejam vacinados o mais rápido possível. Agradeço, de coração, a todos os profissionais de saúde pelo empenho”, salientou.

Ele também informou que o Ceará recebeu no fim da noite de ontem um novo carregamento com mais 176.750 doses da vacina desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, encaminhado pelo Ministério da Saúde e que, hoje, já é o imunizante mais aplicado em todo o País.

“Esse lote nos permitirá avançar no processo de imunização dos cearenses. Lembro a todos que é muito importante ficarem atentos ao cadastro e às listas de agendamento em seus municípios. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar essa pandemia”, solicitou o chefe do Executivo estadual.

Comitê de enfrentamento

Juvêncio Viana, Dr. Cabeto, Camilo Santana e Chagas Vieira, durante a reunião

Ainda na tarde de hoje, ele participou da reunião do comitê de enfrentamento à Covid para avaliar os números da pandemia no Ceará, que seguem em queda nos índices de casos e óbitos, bem como o ritmo de vacinação. E lembrou que nesta semana não haverá anúncio de novo decreto, já que o atual vale até o próximo dia 25.

“Reforço que, para evitarmos retrocesso nesta queda dos índices, é preciso seguir respeitando as regras sanitárias, como evitar aglomerações e sempre usar a máscara. Não descansarei um minuto até que toda nossa população esteja vacinada. Juntos estamos superando este momento difícil”, salientou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection