EM DOIS ANOS E MEIO

Camilo atinge 89,4% de cumprimento de suas promessas e média geral de 47,3%

Por Marcelo - Última Atualização 10 de julho de 2021

O governador Camilo Santana conta com uma aprovação de 72,1% dos eleitores cearenses, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, publicado na semana passada. Sendo que 60% consideram sua gestão ótima ou boa. E de acordo com um levantamento realizado pelo G1, também possui um elevado percentual do cumprimento de suas promessas de campanha neste segundo mandato, chegando a 89,4% no total.

Segundo o estudo, nestes dois anos e meio de seu segundo mandato, o chefe do Poder Executivo estadual conseguiu cumprir integralmente nove de suas promessas, o que representou 47,3%. Já parcialmente, atingiu o cumprimento de oito daquelas que prometeu, atingindo um total de 42,1%.

Camilo Santana tem cumprido as promessas feitas durante a campanha        Foto: Divulgação

“Continuamos trabalhando firme para honrar cada compromisso assumido com os nossos irmãos e irmãs cearenses, e avançar muito mais. Segundo levantamento do G1, a média nacional de cumprimento integral das promessas nos estados, até aqui, é de 26%. Portanto, alcançamos quase o dobro da média”, destacou Camilo.

Na área de saúde houve avanços significativos, uma vez que devido à pandemia de Covid-19, muitos recursos foram destinados a este setor. Dentre os principais estão a conclusão do IJF-2, por meio da parceria com a Prefeitura de Fortaleza, oferecendo 203 novos leitos para atender à demanda da população, e a inauguração do Hospital Infantil de Fortaleza, com outros 104.

Na educação, uma grande conquista foi registrada no dia 30 de junho, quarta-feira passada, quando anunciou que o Governo do Ceará atingiu 50% de suas escolas de Ensino Médio passando a ser em tempo integral, com 46 novas unidades. Também conseguiu ampliar o Programa Avance e o Centro Cearense de Idiomas. Apesar disso, não conseguiu zerar a evasão escolar, mas há de se levar em conta a pandemia de Covid-19, que atrapalhou este planejamento.

No setor de infraestrutura, Camilo havia prometido a atração de instalação de grandes empresas comerciais de centros de distribuição do Complexo do Pecém, o que aconteceu de maneira parcial. Mas existem boas perspectivas para o próximo ano e meio de seu mandato e, inclusive, é preciso lembrar que a pandemia freou os investimentos das empresas em praticamente todo o planeta.

Um setor em que o Governo do Ceará teve destaque foi a segurança pública, pois conseguiu implantar unidades do BPRaio nas cidades com mais de 30 mil habitantes; ampliou o sistema de videomonitoramento e o Serviço de Segurança Pública Unificado.

Notebooks

Camilo Santana e Eliana Estrela anunciaram a aquisição de 28 mil notebooks

E ainda falando sobre educação, no início da tarde desta segunda-feira (5), ao lado da secretária Eliana Estrela, sancionou a lei que vai garantir a aquisição de 28 mil notebooks para os professores da rede estadual de ensino, para dar-lhes melhores condições de trabalho.

Lembrou que foram adquiridos e entregues mais de 100 mil tablets para os alunos do Ensino Médio, e outros deverão ser distribuídos nos próximos meses, a fim de garantir o desenvolvimento do projeto educacional do Estado, que por causa da pandemia de Covid-19, verificou-se a necessidade de ampliar a conectividade entre alunos e professores.

“Em nome da nossa secretária queria cumprimentar todos os que fazem a Secretaria da Educação do Estado do Ceará, toda a comunidade acadêmica, o nosso agradecimento pelo trabalho, mesmo neste momento de pandemia”, completou Camilo Santana.

Veja o vídeo dos notebooks:

https://www.facebook.com/1563383537227567/videos/321656052786040

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection