SETORES DO COMÉRCIO E SERVIÇOS

Camilo anuncia subsídio de meio salário mínimo visando gerar 20 mil empregos

Por Marcelo - Última Atualização 18 de julho de 2021

213058601 3062510460648193 5410477399508796709 N

Camilo Santana

A geração de empregos é um dos pontos que o governador Camilo Santana, por esse motivo, disse que vai enviar um projeto de lei por meio do qual o Governo do Ceará possa pagar 50% do salário mínimo para empresas – especialmente dos setores de comércio e serviços -, que contratarem novos trabalhadores, num total de 20 mil vagas, durante seis meses.

Ele salientou que todos os critérios para a liberação desse subsídio estadual para a criação de novos postos de trabalho no Ceará, estarão disponíveis no corpo do projeto, deixando bem claro quais os passos que empresas destes setores, de todo o Ceará, deverão seguir para obter este apoio durante um semestre.

“Vamos encaminhar a mensagem para votação na Assembleia Legislativa, ainda nesta quinta-feira, em regime de urgência, como forma de estimular a geração de novos postos de trabalho no Ceará. O que eu puder fazer para atrair novas empresas para o Ceará ou implementar políticas públicas para gerar novas vagas, eu farei”, afirmou Camilo.

No seu bate-papo semanal o governador cearense também destacou a implantação dos hubs como o aéreo, o portuário e o de telecomunicações, e mais recentemente, o Hub de Hidrogênio Verde, que representará cerca de R$ 90 bilhões em investimentos por parte de grandes empresas multinacionais, além da criação de mais de 3.300 postos de trabalho.

Imunização

Pela manhã, ele participou de uma reunião online com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, governadores e secretários da Saúde. “Tratamos, principalmente, sobre a importância do cumprimento do cronograma de envio das vacinas aos estados por parte do Ministério, que vem sendo descumprido. Foram discutidos outros pontos, como a antecipação da segunda dose”, disse.

Dr. Cabeto e Camilo Santana durante a reunião virtual com Marcelo Queiroga

A reunião com o titular do Ministério da Saúde foi articulada pelo Consórcio de Governadores, com o objetivo de articular as novas ações de combate à pandemia de Covid-19. “Queremos agradecer a atenção do ministro Marcelo Queiroga aos governadores, no atendimento às demandas dos estados brasileiros”, explicou Camilo, que estava acompanhado do secretário da Saúde, Dr. Cabeto.

Ele ressaltou que uma excelente notícia foi que no mês passado o Brasil recebeu mais de 39 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19, com o objetivo de ampliar a campanha de vacinação em todo o território nacional, inclusive até mesmo no Ceará.

“E para este mês de julho há uma previsão de mais 41 milhões de novas doses das mais variadas vacinas – CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e da Janssen (que é dose única), além de mais 68 milhões em agosto, o que é muito importante para que possamos atingir as nossas metas aqui no Ceará e em todo o Brasil”, informou Camilo Santana.

Assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/1563383537227567/videos/359144272290854

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection