MENSAGEM AO LEGISLATIVO

Camilo anuncia sanções para servidor público que se recusar a tomar a vacina

Por Marcelo - Em 16 de agosto de 2021

O governador Camilo Santana anunciou nesta segunda-feira (16), por meio das suas redes sociais, que encaminhará ainda hoje um projeto de lei à Assembleia Legislativa do Ceará, com o objetivo de aplicar sanções administrativas aos servidores públicos que não se vacinarem.

Camilo encaminhou a mensagem para a Assembleia Legislativa                       Foto: Divulgação

“Até pela natureza do serviço público, que é estar sempre em contato com a sociedade, a importância dele se vacinar para se proteger, proteger à sua família e a ele próprio. Portanto, o servidor que não se vacinar no Estado do Ceará, sem uma justificativa médica, sofrerá sanções administrativas, desde uma notificação, uma suspensão, até a demissão do serviço público do Estado do Ceará”, afirmou.

Ele ressaltou que trata-se de mais uma medida importante para garantir que todos se vacinem no Ceará e, principalmente, todos os servidores também o façam. “Ele vai optar: ou se vacina ou sofrerá as sanções. Inclusive o próprio Supremo Tribunal Federal aprovou essas medidas que estados e municípios possam fazer com relação à vacinação contra a Covid-19”, destacou Camilo Santana.

A decisão de adoção desta medida foi tomada com base nos especialistas e na ciência, afirmando que a vacinação é a única forma de se evitar a propagação da Covid-19. E porque, apenas em Fortaleza, cerca de 96 mil pessoas estão aptas a receberem a vacina e ainda não o fizeram.

Veja o vídeo completo:

https://www.facebook.com/camilosantana/videos/1154597788359690/

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection