4 de abril de 2021

MAIS UMA SEMANA

Camilo anuncia que lockdown prossegue em todo o Ceará até o próximo dia 12

O governador Camilo Santana anunciou na noite deste Domingo de Páscoa (4), ao lado do prefeito José Sarto, que o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus decidiu, após mais três dias de análises dos dados sobre os números da transmissão e de internamentos provocados pela Covid-19, que o início da flexibilização das atividades não essenciais para o dia 12 deste mês, de forma gradual e com muita responsabilidade.

Juvêncio Viana, José Sarto, Camilo Santana, Izolda Cela e Chagas Vieira, participaram da reunião do comitê        Foto: Reprodução

Também participaram da reunião, no Palácio da Abolição, a vice-governadora Izolda Cela, o procurador-Geral do Estado, Juvêncio Viana, e o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira. “Estamos numa tendência de redução de casos, da transmissão, da pressão sobre o sistema de saúde, então vamos nesta semana ampliar a abertura de leitos, sentar com os setores econômicos para definirmos o início da retomada das atividades não essenciais a partir do dia 12. Tenho certeza de que vamos sair dessa pandemia mais fortalecidos e com mais esta semana poderemos ampliar esta tendência de queda dos números”, destacou Camilo.

Ambos ressaltaram que o lockdown reduziu a pressão sobre o sistema público de saúde estadual e que na próxima semana o Ceará deverá ter cinco mil leitos de enfermaria e UTI em todo o território cearense. Chegou-se a ter 1.000 buscas diárias por internação nas unidades de saúde e, nos últimos dias, houve uma redução para 700, em decorrência do isolamento social rígido. Mas a circulação viral continua elevada.

A vacinação segue acelerando e, de acordo com o prefeito de Fortaleza, houve um volume alto de imunizações este mês. “Foram cerca de 90 mil pessoas vacinadas em Fortaleza nos últimos três dias e queria aproveitar para parabenizar as nossas equipes de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia”, explicou José Sarto.

Mais leitos

O chefe do Executivo estadual salientou, que começou a funcionar neste domingo a nova unidade de campanha do Hospital de Messejana. São mais 38 leitos de enfermaria para atender a pacientes infectados pelo novo coronavírus, na capital cearense.

“Com isso, chegamos a 4.828 leitos exclusivos de Covid em todas as regiões do estado. E vamos seguir ampliando com as unidades do HGF e Waldemar Alcântara, na capital; e no interior, em Juazeiro do Norte (HRC), Sobral (HRN), Quixeramobim (HRSC) e Crateús (São Lucas). Seguimos firmes na luta”, completou Camilo Santana.

Veja o vídeo sobre o lockdown

https://www.facebook.com/camilosantana/videos/926833888079464/

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection