PROTEÇÃO SOCIAL

Camilo anuncia que Governo pagará a conta de água de quase 500 mil famílias

Por Marcelo - Em 9 de março de 2021

O governador Camilo Santana anunciou, durante uma Live realizada no início da noite desta terça-feira (9), que o Governo do Ceará vai pagar a conta de água da Cagece dos meses de março e abril, para cerca de 500 mil famílias cearenses. Serão 379.114 famílias de baixa renda que possuem consumo abaixo de 10m³ da Cagece, na Região Metropolitana de Fortaleza, além de 114.847 famílias que têm o Sisar no interior do Ceará.

Camilo disse que negocia com a Enel o pagamento da conta de luz                Foto: Divulgação

Ressaltou que também suspendeu as tarifas de contingência de 236.090 famílias da RMF. “Isso significa R$ 56,8 milhões que o Estado vai pagar, referente e essas contas. Uma medida importante para apoiar as famílias cearenses nesse momento difícil”, destacou Camilo.

Ele informou, ainda, que o Governo do Ceará está em negociação com a Enel, para que possa realizar o pagamento das contas de energia elétrica das famílias mais vulneráveis do Ceará, também por dois meses.

“Mantivemos reuniões com os presidentes da Câmara e do Senado, para o novo auxílio emergencial que é muito importante. O ideal é fossem R$ 600,00 novamente, mas é importantes a sua renovação, pois é uma forma de apoiar as famílias nesse momento desafiador”, afirmou.

E que o Estado continua em busca de vacinas. “Lembrando que estamos em isolamento social rígido em Fortaleza e várias cidades do Ceará nesses dias. A variante é mais agressiva e estados internando pessoas jovens em UTIs. Portanto é preciso que a população se proteja, use a máscara, evite aglomerações e sair de casa. É fundamental que as pessoas se protejam e colaborem, para que possamos superar essa pandemia. E muito obrigado às equipes de saúde, que são nossos verdadeiros heróis”, completou Camilo Santana.

Assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/camilosantana/videos/771584390129775/

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection